Hh
Meu grande amigo Rodrigo Segóvia, que até nem consigo chamá-lo só de amigo mas de irmão, decidiu juntamente com seu amigo Jones sair em expedição pelas Américas, em direção ao Oceano Pacífico, até Viña del Mar e posteriormente ao Deserto do Atacama. No seu primeiro dia, dia 26 de dezembro de 2012, saiu de Jaguaráo a Cardona e foram 627 km rodados passando por Rio Branco, Mello, Villa Ansina, Tacuarembò, Passo de Los Toros, Durazno, Trinidad Flores e Cardona. Amigos em sua rede social brincam dizendo que ele era pé frio pois da outra vez que saiu em expedição pelo Chile foi o terremoto agora é vulcão, achando que o chile tem algo contra ele. Ele responde, sempre com bom humor, que o Chile ta de alerta vermelho e a Argentina de alerta laranja por causa do tal vulcão, torcendo que não os trancassem na cordilheira, mas ja havia visto um atalho para entrar no Atacama. Brincadeiras a parte agradecemos o apoio da ASM revenda Yamaha, Bagé,Js Motos E Carros,Pelotas, Jornal Fronteira Meridional, CAPRICHO comunicação Visual,POSTO MB Shell, Supermercado POVÃO, Hotel RIO'S e RG Moto Peças, Jaguarão.
Mantendo a essência deste grande amigo, segue seu relato original conforme enviado por e-mail de sua primeira etapa:
Mantendo a essência deste grande amigo, segue seu relato original conforme enviado por e-mail de sua primeira etapa:
Expedição Deserto do Atacama. Parte 1
-Dia 26 de dezembro os motociclistas Jones com sua Honda Falcon 400 cil. pertencente ao motogrupo Solitários do Asfalto de Pelotas e Rodrigo Segovia do PAPA KM Motogrupo de Jaguarão, com a Yamaha Factor 125 cil. partiram rumo ao Pacífico tendo como objetivo principal atravessarem o Deserto do Atacama.
No primeiro dia tivemos como primeira fronteira burocrática a aduana Uruguaya visto que ao passar a ponte internacional Mauá já estavamos no país visinho Uruguay, fizemos os transmites aduaneiros, passaporte carimbado, seguimos por Mello, Villa Ansina, Tacuarembó, terra do sempre lembrável Carlos Gardel, seguimos para Passo de Los Toros, Durazno, Trinidad Flores e ao cair da tarde já estavam em Cardona para logo mais pernoitarem na sede do moto grupo Vengadores Del Asfalto na cidade de Santa Catalina pertencente ao departamento de Soriano.A média da factor foi de 30,2 km/litro e da falcon 23 km/litro.
A recepção foi impecável, churrasco, cerveza e um bom bate papo e sono afinal tínhamos rodado 610 km neste dia. Acordamos sedo e seguimos para a próxima fronteira desta vez foi na cidade de Fray Bentos, entramos na Argentina, logo em seguida aproveitamos para abastecer em Gualeguaychu dando continuidade até a cidade de Rosário onde fomos recebidos pela motociclista Magi, impressionante o que aconteceu e vivenciamos, esta motociclista nos da à chave de seu apartamento no centro de Rosário e segue trabalhando, nunca tinha nos visto, entretanto aqueles que saem e viajam sabem o quanto se faz necessário receber e ser recebido durante um percurso destes, poderia escrever sobre ser motociclista ou fazer moto turismo mas deixarei para uma possível publicação de um livro, risos.
Passamos super bem com nossa nova irmã motociclista e os integrantes do moto grupo Arriegos de Rosário Argentina,visitamos o memorial sobre Ernesto Che Guevara, fotografamos alguns pontos turísticos e no próximo dia seguimos para Bell Ville, onde estávamos ansiosos para conhecer os integrantes do moto grupo Piratas de La Posta Motor Group, responsáveis por organizarem campanhas sociais em vários departamentos da Argentina e o moto encontro no mês de junho. A recepção foi impecável novamente, tivemos a oportunidade de irmos a um pub e conhecermos as músicas do famoso Cuarteto (músicas que fazem o maior sucesso).
Próximo percurso foi bastante longo afinal queríamos pernoitar em La Paz cidade próxima de Mendoza, onde já conheço o camping, lindo lugar com ótima infra-estrutura incluindo piscina e restaurante, neste dia percorremos 547 km, o sol estava muito forte principalmente nas retas intermináveis de San Luis, resolvi tirar as luvas para entrar algum vento pelas mangas da jaqueta de couro, o resultado foi uma grande queimação nas mãos, risos. Na Argentina a gasolina é mais barata e as motos fazem melhor consumo.
Estamos a poucos kilometros de Mendoza e da pré cordilheira, na próxima matéria estaremos compartilhando a experiência de estar na cordilheira dos Andes visitando a famosa Puente Del Inca o Aconcagua, a famosa estrada de Los Caracoles e a chegada ao Oceano Pacífico, Chile.
Agradeço aos patrocinadores: Jornal Fronteira Meridional e Gráfica Capricho, Posto MB “Shell”, RG moto peças, Supermercado Povão, Hotel Riu’s, Lojas ASM motos Yamaha de Bagé e JS motos e carros de Pelotas.
Para que não se lembra, segóvia ou Rodrigo, é filho da professora Gabriela e do Odílom, irmão do Margarido.
Fonte:Blog Unidos pela Máquina.
Matéria:Japa Galeiro.
Matéria:Japa Galeiro.
Ki legal .Boa Sorte pra eles.
ResponderExcluir