Por Luisa Borges
Quando chega essa época do ano, além daquele tradicional balanço, onde pesamos o que fizemos, ou deixamos de fazer, é praxe dar uma olhada nas previsões para o ano que está começando.
Isso faz com que as esperanças sempre se renovem, pois se o ano que acaba não foi lá muito bom, o próximo pode ser melhor e, se foi bom, quem sabe poderá ser tão bom, ou ainda melhor.
Embora se diga que “o futuro à Deus pertence”, é próprio do ser humano querer saber o que reserva o futuro. E aí entram em cena a Astrologia, a Numerologia, o Tarô, o Horóscopo Chinês, enfim, todas as mancias e oráculos que fornecem informações sobre o futuro.
Baseado em tudo isso, pode-se dizer que 2014 será muito diferente de 2013. Um ano de muito movimento e mudanças.
Astrologia
A Astrologia nos diz que ano de 2014, que começa em 20 de março, é regido por Júpiter, o maior planeta do sistema solar e que governa os signos de Sagitário e Peixes (juntamente com Netuno).
Considerado o grande benfeitor do Universo e o planeta da prosperidade e da fartura, Júpiter aponta para um ano mais alegre, porém, sem deixar de lado os bons princípios morais e éticos.
Segundo as previsões, em 2014 a compreensão e o entendimento entre as pessoas estão mais perto de serem alcançados e haverá maior preocupação com a ordem, moralidade, justiça e o conhecimento.
Júpiter proporciona um grande passo a para a evolução, seja ela material ou espiritual. É tempo de voar alto e buscar novos horizontes, mas sem deixar de lado os alicerces.
Numerologia
Boas notícias!!!!!
Pelo lado da Numerologia, 2014 recebe a energia do número 7 (2+0+1+4=7), que representa a busca pela sabedoria e auto conhecimento.
A vontade de evoluir juntamente com a necessidade de liberdade também estarão presentes.
Indica, ainda, que será um ano de mudanças e inquietação, pendendo muito para o lado espiritual.
As pedras relacionadas com a vibração do número 7 são ametista, fluorita rosa e alexandrita.
A ametista faz transmutar as energias, promovendo bem-estar.
A fluorita rosa fortalece a autoconfiança, aumenta a concentração, acalma e favorece o amor é altamente calmante e promove também o amor.
Já a alexandrita ajuda a reestruturar a mente, o corpo e espírito. Beneficia o sistema nervoso, traz equilíbrio emocional e espiritual.
A cor favorável para 2014 é o violeta que influencia na transformação das energias, é uma cor nobre, que eleva o pensamento, favorecendo a meditação e misticismo.
A energia do violeta e seus matizes podem trazer grandes benefícios para a humanidade, que está em processo de mudanças.
Pode-se abusar também do branco e das roupas coloridas, que trazem vibrações positivas.
Tarô
No Tarô, 2014 simboliza a carta do Carro, que indica ação, movimento. Está ligado ao progresso e à determinação. Indica que as viagens estarão em alta neste ano. Programadas ou inesperadas, de passeio ou trabalho e, especialmente, as viagens terrestres.
Será um bom ano para comprar, trocar ou fazer negociações com qualquer tipo de veículos, especialmente carros.
Mas é preciso muito cuidado com os acidentes. Este é o ano para se recomendar prudência no trânsito e nas estradas.
A Astrologia Chinesa diz que 2014, ano do cavalo verde de madeira, que começa no dia 11 de fevereiro, será bem diferente dos últimos anos.
Promete muito movimento, entusiasmo, energia, poder e velocidade.
Um período de progresso principalmente para quem luta e não se intimida com as dificuldades.
Para os orientais, no ano do cavalo, a Natureza, mais do que nunca, deve ser respeitada e valorizada.
O ideal seria estar em contato direto com ela, mas como isso nem sempre é possível, estão valendo os passeios a parques, praia ou campo.
E para fazer circular as boas energias, vale cultivar um jardim, uma horta ou simplesmente ter plantas dentro de casa.
Vegetais, folhas verdes, frutas e alimentos naturais devem estar presentes no cardápio para melhorar a saúde, que merece atenção especial durante neste ano.
Resumo
Segundo as previsões, 2014 será um ano de mudanças e transformações.
Mas, para que haja qualquer mudança no planeta, é preciso que ela aconteça, em primeiro lugar, com cada um de nós.
E mudar significa:
- abrir mão de velhos conceitos e preconceitos;
- estar aberto e disponível para receber o novo;
- desarmar os espíritos;
- ver além das aparências;
- assumir responsabilidades e, principalmente, saber que o mês, o ano, a vida são feitos de dias e que cada dia pode ser um novo começo.
Pense nisso e
FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!
Por:Paulinho da Mídia, O Javali do Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário