Nos dias 19,20 e 21 de janeiro de 2018 na cidade de Jaguarão foi realizado o tradicionalissímo encontro de moto, nesta edição o 19° Moto Fest. Desta vez esse mega evento culminou com o também tradicional Rodeio Internacional de Herval, na sua 18° edição, isso atrapalhou o motociclista Paulinho Javali, pois sempre faz sua tradicional cobertura parcial deste rodeio, mas sábado ausentou-se de Herval e viajou para a Cidade Heroica, Jaguarão, rumo ao Motofest, seu verdadeiro mundo, rever e fazer novos amigos, confraternizar, ver lindas motos, curtir bandas de rock e acampar.
Desta vez a aventura foi inédita, indo e voltando de carona no mesmo carro, na companhia do amigo e também motociclista, Dionatan de Lima (MG Unidos pela Máquina), Dionatan vinha no volante no gol da família. Antes da Airosa, Já vimos um carro capotado,gente que saiu do rodeio em direção a Arroio Grande. De Herval até Jaguarão nosso gol foi acompanhado pelo corsa do Hélio Cezar (Helinho), de Arroio Grande até Jaguarão, foi na nossa frente o Airtão (Pai do Dionatan) na sua Hayabusa.
O cara do Drone do Jackson (PDT 12) estava na recepção do 19° Motofest, talvez contratado pelo Evento,
Chegamos por volta das 10hs da manhã em Jaguarão, fomos direto na recepção, onde foi servido salsichão com pão, refri ou água mineral em copos.
A gang de Herval, no Red´s em Jaguarcity.
Por volta das 12hs fomos almoçar no Red´s, saímos de lá eram 16hs, estavam, Paulinho Javali, Dionatan, Eduardo Tonsor (Herval) e depois juntou-se o arroio grandense, Eugênio.
Por volta das 16:30 descemos até o local do evento, o Largo das Bandeiras, onde estavam o Palco, praça de alimentação, várias tendas com os mais variados produtos para motociclistas, além do estacionamento das motos, uma mais linda, imponente e mais cara que a outra, ali faltou a velha Javamoto !!!!!
Além de motos de várias cilindradas, vários triciclos transitavam pela rua do 19° Motofest
Aqui o registro de uma nota triste, o Javali registrou a beleza dessa Indian, moto cara e chamativa, uma custom dos sonhos, porém no dia seguinte, por volta do meio dia de domingo, em Candiota, devido a uma aquaplanagem, o condutor desta moto, veio a falecer, sua esposa teve machucados leves, o motociclista, um empresário sucedido era de São Borja, durante o evento não chegamos a conversar com ele.
Covinha orgulhoso de sua bela aquisição, mais um que tem uma moto custom em Herval.
Não podíamos deixar em branco esse Tuco Tuco tupiniquim, acredito que fabricado no Brasil, a moto é uma Honda , provavelmente serve de taxi , além de ser atração em Jaguarão.
Quando o Dionatan viu essa van cheia de adesivos, logo colou o adesivo do MG Unidos Pela Máquina, o Javali não ficou atrás e colou o adesivo do MG Javali´s Motorcycles, Herval ficou bem representado nesta van que viaja todo Brasil.
Cabeça de Javali, na parede do Bola 8
A tardinha encontramos o Meu Primo Cleiton ´´Xavier`` que nos levou em um bar enorme com várias mesas de sinuca, chamado Bola 8, de propriedade do simpático Juarez, lá jogaram duas partidas, o Javali e o Dionatan,com uma vitória para cada.
A Noite chegou e o Dionatan foi para a pensão que alugam, já o Java armou sua barraca,confraternizou com vários amigos, nem vai citar nomes para não fazer injustiças, e no acampamento, desta vez tinha uma novidade, uma banda de rock no cais, animava os acampados.
Esse casal exótico chamou atenção de todos, com suas vestimentas, carro com três rodas e moto puxando um caixão com rodinhas, as pessoas pediam fotos com eles, o Batman, já esteve em Herval há muito tempo atrás, agora está casado, sua esposa é parceira nesta fantasia motociclistica.
Na noite o Javali encontrou os hervalenses Efraim Michel e Neusa, vendendo churrasquinho na Churraskomby, na esquina de uma danceteria, perto da praça.
O Carro de 03 rodas, duas na frente e uma atrás.
Direto da cidade paranaense, Francisco Beltrão, apresentou-se a extraordinária banda Storehouse, contando 99% das imortais canções da banda Creedence, ´´incendiaram`` o publico em um longo show, porem muito prazeroso.
Saiu ovacionado pelo publico a Storehouse, e começou o próximo show, a tradicional e velha parceira dos Motofest de Jaguarão, a banda Kid Cegonha, com a exuberante vocalista e seu colega, que tocou pelo menos 05 instrumentos, alguns deles como guitarra, violino, gaita de boca, flauta e etc. Tocaram vários covers de bandas e cantores nacionais (Ex: Raul Seixas) além de bandas internacionais.
Raul Seixas, na selfie com o Java.
Grande irmão motociclista, Raul Seixas, esse uruguaio tem o mesmo sobrenome do Javali, Coronel, já é considerado ´´Parente`´, ele, que certa vez veio de Melo em Herval por causa de uma Fake News que o Javali estaria doente, veio despedir-se, ainda bem que era uma brincadeira, esse provou ser amigo.
Esse bebê, gostou do Java que não parava de sorrir em sua direção, ficou registrado pelo Flash.
O mentor e organizador do evento há várias edições, Patrício Carvalho, agradeceu o apoio do comercio local, administração municipal e ao publico presente, dizendo que em 2019, o 20° Motofest, será épico.
Felipe, Bete Prestes e Cabral, na ponte Jaguarão-Rio Branco(Uruguay)
Atalhando para o meio dia de domingo, Dionatan, Javali e Airtão, retornaram para almoçar no Red´s, logo após foram para a Laguna Merin, pequena praia de água doce no Uruguai.
Na laguna, apesar do domingo estar nublado e neblinoso, estava abafado, quente, mas vários banhistas estavam curtindo uma praia. De nós três, ninguém banhou-se, pai e filho (Dionatan e Airtão) apenas molharam as canelas, o Java nem os coturnos tirou!!!!
Selfie entre o Paulinho Javali, Dionatan e o Xavier.
Aproveitamos para tirar uma foto com esse velho Sinca, abandonado em baixo da ponte Jaguarão-Rio Branco
Essa foto tirada pelo Dionatan foi muito comentada no facebook, acharam que eu estava bêbado, pior que não estava, isso era domingo de manhã, eu só tinha bebido uma coca-cola no Red´s, só estava de ressaca e cansado, vinha de rodeio e moto encontro.
Fazendo fiasco , com roupa de banhista, mas molharam só as canelas kkkkk
Parecia um patrão, nacadeira do Airtão.
Eram aproximadamente 16:30 de domingo, resolvemos retornar para nosso amado Herval, o Airtão foi na frente de Hayabusa, nós mais atras de golzinho.
Na airosa, quase uma tragédia acontece, com uma montana branca, não vencendo uma curva, entrou na nossa via, se não fosse o destreza e a atenção do Dionatan em tirar o gol para o acostamento, teríamos batido de frente, seria fatal, mas Deus, estava nos acompanhando, pois ele tem muitos planos para nós.
A entrada do Lago Merin, balneário uruguaio muito frequentado por brasileiros.
Chegamos em Herval por volta das17:30, mas o Javali ainda tinha uma missão para terminar, registrar o ultimo e decisivo dia (final da gineteada) no 18° Rodeio Internacional de Herval, saiu as roupas de motociclista custon (Colete, Cap e Cuturnos) e entrou a pilcha ( Bota, Bombacha, Chapéu e Lenço), pois o Javali tem um Blog para zelar e informar a população de Herval.
Provavelmente ano que vem o Javali esteja em Santa Catarina, e esses dois eventos, tão cedo o Java não irá participar.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.