Júlio, Toninho (meio) e Toco.
Mal entrou 2018 e duas pessoas queridas e com história partiram para o lado do pai celestial, nos deixaram, porém deixaram um legado e história, para esse Herval querido.
SEU SANTINHO.
Faleceu nesta terça-feira 09-01-18 Seu Santinho, conhecido como Santinho do Conselho Tutelar, há 30 anos o Seu Santinho já exercia esse cargo. se eu não me engano naquela época era apenas um para Herval, seu Santinho sofreu, naquela época em Herval tinha-se mais marginais que hoje, eram mais perigosos, mais audaciosos, a arma era a pedra o bodoque, não existia o estatuto da criança e do adolescente, mas as coisas funcionavam mais que agora, se respeitava mais o conselheiro tutelar os pais davam a razão para esse profissional, hoje é capaz do filho e os pais se juntarem para agredir o conselheiro, nesse mundo de agora da inversão de valores, saudades do conservadorismo, assim como está, não sei onde vamos parar.
Seu Santinho também foi o fotógrafo da cidade por algum tempo, o único de um período e no tempo da câmara de filme Kodak, muito registro fez de hervalenses e Herval do Passado, Seu Santinho também foi funcionário da Prefeitura de Herval e um dos fundadores do Centro Espirita, Lobo da Costa, seu Santinho faleceu com aproximadamente 85-86 anos.Infelizmente não achei na internet, nenhuma foto dele.
TONINHO DA PATROLA,
Funcionário da velha guarda municipal, além de Toninho da patrola, poderia também ser chamado de Toninho do Churrasco, de tantos que ele e sua equipe assaram.
Em 2016 faleceu o Pedrinho da Patrola e agora faleceu o Toninho da Patrola, imagino quantos km de Herval esses dois funcionários exemplares da Prefeitura, patrolaram!!!! Toninho, se não me engano estava aposentado.
Toninho deixou discípulos com as grandes churrascadas da Sentinela da Fronteira, ultimamente o Júlio, também funcionário antigo da Prefeitura e o Toco do Banco, eram seus parceiros, algumas fotos o Javali tirou deles principalmente nos churrascos do Jantar do Javali e Jantar do cordeiro(Clube Comercial) e sem falar que essa turma fez churrasco para piquetes tradicionalistas,aniversários e casamentos,
Outra paixão do Toninho era o seu time, Grêmio, no qual ele gostava de zoar o Java,
Certa vez em um churrasco na inauguração de uma ponte no Passo do Mingote, no governo Ildo Sallaberry, Toninho que estava preparando o churrasco para toda a cidade, passou mal, dando um susto em todos, mas foi apenas um susto,
Toninho foi sepultado as 18hs desta quarta feira 10-01-18 em Herval.
Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval
Lá se foram duas figuras lendárias de Herval. Santinho deixou sua vida gravada em fotos de todos. Toninho, companheiro do União F.C. e cozinheiro das cavalgadas. Que o Patrão Velho lá de Riba os receba com todo o respeito que sempre tiveram daqueles com os quais conviveram.
ResponderExcluirGetúlio Dorneles