Rubão no lado do Bebeto, lá em Brasilia.
Herval passa por um processo complicado, por conta da estiagem, bem como diversos municípios da região, com base nisso diversas mobilizações do poder executivo tem acontecido no Planalto Central, a capital, Brasília. Na semana passada o vice prefeito, esteve com uma comitiva do Consórcio Público Cideja, também acompanhando pelo vereador Pekão, nesta semana, o Prefeito Rubem Dari Wilhelnsen, se juntou a comitiva da Azonasul e esteve mais uma vez somando forças a fim de pressionar o governo federal a olhar para nossa região, por muitos momentos esquecida e contribuir para a minimização dos prejuízos. Nas fotos os prefeitos em reuniões pelo Ministérios, acompanhados por alguns deputados da bancada gaúcha.
Na primeira foto mais de 30 representantes dos municípios em situação calamitosa de toda a grande região afetada, em conversa com o Secretario executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Segundo o prefeito toda a situação foi explicada e tiveram o acompanhamento e apoio de alguns deputados da bancada gaúcha, anterior a este encontro os prefeitos estiveram com o Ministro do MDA.
Wilhelnsen conta que foram reivindicadas cestas básicas para as famílias mais atingidas, alimentação para o gado, bem como máquinas e óleo diesel para abertura e recuperação de açudes e estradas. Outro ponto importantíssimo foi o debate em torno de prolongamento dos financiamentos agrícolas.
Para ele saldo positivo já que as questões foram bem debatidas e bem recebidas dentro do ministério, mas, é preciso ainda bom acompanhamento por parte dos prefeitos para a implementação de medidas reais, por parte dos governos estadual e federal para ao menos amenizar um a gravidade da situação.
Na segunda foto em reunião no Ministério da Integração junto com a Defesa Civil federal e estadual, tratando do mesmo tema: Estiagem. Na terceira foto junto aos prefeitos de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, Cerrito, Douglas da Silveira, e Arroio Grande, Henrique Pereira acompanhando reunião na bancada gaúcha.
Fonte Site Prefeitura de Herval.
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