Pois é , a importante pauta do legislativo hervalense, é a censura, desaprovação, desautorização, proibição do uso de fogos de artifício (Os que fazem barulhos) na cidade de Herval:rs, alegando desconforto e incomodação aos sensíveis ouvidos caninos além de prejudicar a audição de idosos,doentes e crianças.
Acho essa proposição do Vereador Rodrigo um exagero, pois como tudo que há excesso é perturbador, mas literalmente proibir qualquer quantia?!! Em qualquer lugar de Herval?!!! Eu não moro mais em Herval e se a proibição for validada em minha vida nada muda e nem na vida de ninguém, só critico duramente o ATO DE PROIBIR, um ato ditatorial e abusivo, acho que tem que ser um ato de consciência da pessoa, tipo segue quem quer.
Fiz um vídeo sobre esse fato, mas o vereador Rodrigo falou que o vídeo ficou muito longo além de misturar vários assuntos, mas como o fato se refere as PROIBIÇÕES de ´´coisas que antes eram livres, liberadas`` e que hoje estão alicerçando os direitos do cidadão, é uma pena que o Vereador em questão está embarcando em uma pauta globalista,progressista e lacradora, tipicas do viés esquerdista mundial.
A CHARGE:
Os cuscos,guaipecas, cadelas e cachorros em geral, participam de sessão ordinária da câmara de vereadores de Herval onde escutam do próprio vereador Rodrigo o seu projeto que vai beneficia-los mas os bichinhos gostariam de projetos que realmente importam para eles como o tão sonhado canil municipal. tirando 99% dos cães das ruas, isso sim é prejudicial para a própria população como a proliferação de doenças, o descontrole populacional dos cães até acidentes nas ruas e estradas.
Por: Paulinho Javali
6 PASSOS PARA ABRIR UM ABRIGO DE ANIMAIS
Você sempre quis ajudar, de alguma forma, a proteger e salvar animais que estão a procura de um lar? No Brasil são mais de 20 milhões de cachorros abandonados. Você que é amante dos animais e que sempre se preocupou sobre como cuidar do seu cachorro, sabe quais são os passos para abrir um abrigo de animais?
Aqui você encontrará a resposta. O post de hoje ensinará a você 5 passos para abrir um abrigo para animais. Confira já!
Escolha o local perfeito
Antes de tudo, você precisa de um espaço. Algum terreno abandonado, uma casa com um espaço bem grande… Para criar uma associação protetora de animais, você deve ter certeza de que o lugar é adequado para fazer isso, pois você irá abrigar animais.
Se você tem uma casa com jardim, este poderia ser o ambiente ideal para começar sua associação. Mas é preciso também ter dependências na casa para atividades administrativas. Nosso conselho é que você visite algumas associações protetoras que você conhece para saber como eles organizam seus espaços.
Planeje a parte jurídica
Você tomou a decisão certa e encontrou o lugar perfeito? Agora vamos para a parte legal. Crie uma associação e dê a ela um nome da sua escolha. Depois registre no órgão responsável da sua cidade (geralmente a prefeitura). Pense bem em destacar qual será a utilidade dela e especificar que se trata de uma organização sem fins lucrativos ! Isso é para evitar que os impostos venham engolir você depois.
Este é o passo mais importante. Agora você é oficialmente um protetor animal!
Consiga colaboradores
A não ser que você seja descendente do Tio Patinhas, irá precisar de dinheiro. Pois vários serão os gastos para ajudar os bichinhos: veterinário, comida para animais, acessórios. Se pretende hospedar animais, vai precisar arcar com os custos para cuidar deles. E isso custa dinheiro.
Comece olhando outras associações e protetores que poderão ajudar você a escolher colaboradores. Pense nos amigos, colegas de trabalho, pois é bem possível que algum deles também queira colaborar com você.
Voluntário
Seja você mesmo voluntário. A forma mais concreta de você identificar todos os itens necessários para criar e administrar um abrigo. Além de dar uma mão, você vai aprender sobre este ramo e terá experiência para montar seu abrigo.
Além disso, como você também terá uma associação, poderá se oferecer para cuidar dos animais que não têm lugar no abrigo que você é voluntário, por falta de espaço. Seus primeiros convidados chegaram!
Vá ao canil municipal
Informe ao canil municipal que você montou uma associação e que eles podem contar com a sua ajuda para abrigar e salvar animais abandonados. Normalmente, eles ficarão dispostos e felizes em ajudar.
Faça uma vaquinha online
Esse passo será certamente aquele que poderá te trazer o maior financiamento. Organize vaquinhas e peça para os seus contatos, familiares e amigos te ajudarem. Seu projeto é lindo demais e todo o mundo vai querer ajudar!
Então, agora que você já sabe que pode contar com o Abacashi para organizar seu refúgio de maneira mais prática, crie sua própria vaquinha no site garanta esse lugar de bem-estar!
Como foi feito um projeto de um canil municipal em uma cidade do Rio Grande do Sul:
Vereadores sugerem a criação de um Canil Municipal
Os vereadores acreditam que esta é questão de grande pertinência para o Município, sendo, inclusive, questão de saúde pública.
Os vereadores sugerem ao Executivo a criação de Canil Municipal, através da Indicação de Projeto de Lei n° 05/2018, apresentada na sessão ordinária da última segunda, 01 de outubro. O objetivo da proposição, protocolada pelos vereadores Adair Zilio e Valmor da Rocha, é a criação de um local para abrigar animais em situação de abandono ou de maus tratos, a fim de monitorar a população de cães e controlar a proliferação de doenças.
A indicação prevê que o Canil deve realizar o recolhimento de animais soltos nas vias; castração; aplicação de vacina anti-rábica nos animais recolhidos; cadastramento de toda a população de cães; doação dos animais recolhidos às pessoas interessadas e a hospedagem de cães durante períodos de férias ou viagem de seus proprietários, que comprovadamente não possam levá-los consigo e não tenham com quem deixá-los.
Os animais perdidos podem ser devolvidos aos seus donos após a apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, bem como assinatura de Termo de Responsabilidade. Já, os animais hospedados por motivo de férias de seus proprietários, podem permanecer no Canil por no máximo vinte dias, mediante apresentação de Carteira de Vacinação, identificação do proprietário e disponibilização de telefone e endereço em caso de emergência. Além disso, o Município poderá realizar feiras para incentivar a adoção de animais pela população.
Os vereadores acreditam que o Executivo deve trabalhar de forma conjunta com instituições, como a ABAPA, pois é a Associação que atualmente realiza o recolhimento e o acolhimento de cães abandonados, na casa das pessoas vinculadas à Associação. No entanto, como apontam os proponentes, o auxílio realizado pelo Poder Público não é suficiente para arcar com os gastos da Associação.
Para os vereadores, o número de cães em situação de abandono, deve ser analisado como uma questão de saúde pública. Dessa forma, acreditam ser importante disponibilizar um local para abrigar os cães, inclusive nos períodos de férias de seus donos, tendo em vista, o número de abandonos que ocorrem nessas épocas.
A indicação de projeto de lei foi encaminhada ao Executivo, que deve analisar a possibilidade de retorná-la na forma de projeto de lei.
Texto: Denise Zwirtes/Assessora Legislativa.
Foto: Reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário