Depois de mais de 40 anos de atividade, definitivamente o Édio vai se aposentar, ele e a Neida.
O tradicional bar do Édio, que antigamente localizava-se na esquina da praça, no lado do Restaurante e lancheria do Cafuncho, até 1987, quando mudou-se para frente do Mercado do João Cabeça, na rua atrás da prefeitura e há um bom tempo atualmente localiza-se perto da esquina da igreja católica do nosso Herval.
Mas infelizmente para nossa tristeza o Bar e Restaurante do Édio, está fechando as portas, o ultimo bife vai ser servido com a atenção de sempre nesse próximo domingo 27/07/13, a noite.
Esse blog, já tinha noticiado há uns meses atrás, eu , por relaxamento, esquecimento outrora, falta de dinheiro, nunca degustei o famoso bifão do Édio , mas tal iguaria é famosa no Brasil a fora, pejorativamente e carinhosamente apelidado de bife sujo, é muito famoso e com o bife o nome de Herval, sempre foi lembrado pelos turistas, amigos motociclistas, vem a Herval, num grupo de 07,08 motos, só para almoçar em Herval e irem logo após embora.
Em junho do ano passado, fiz uma matéria para o blog, onde o amigo Édio, deixou eu fotografa-lo fazendo o famoso bifão, veja as fotos.
O bar do Édio e seus assíduos frequentadores, como o Paulo e o Eluzardo, que trabalham na relojoaria do Cardoso, que todos os dias, vão religiosamente, e inúmeras famílias, que de geração em geração, frequentam esse lugar que vai deixar saudades, mas o nome vai ficar marcado no coração, na memória e na história do nosso Herval.
Ontem, cheguei lá para tomar um trago, quando descobri o fato, que li no jornal O Herval, que estava no balcão do bar e tirei, provavelmente minhas últimas fotos no bar do Édio.
Mas, até o domingo a noite dá para levar a família, os amigos, a namorada(o), ainda dá tempo, R$29,00 a alaminuta completa (com o bifão) para duas pessoas, ou R$19,00 para uma pessoa, vá para não se arrepender ou ficar com remorso, como eu.
Por: Paulinho da Mídia.
Com o fechamento do bar do Édio, mais um pedaço da história do Herval chega ao fim. Sentiremos a falta do bife e dos causos que o Édio contava para todos.
ResponderExcluirPerdemos uma referencia no Herval. Os almoços sem o famoso bife não mais serão os mesmos. Um capitulo da história hervalense chega ao seu final. Os casos e causos do Édio eram uma atração a parte.Memória viva de diversos acontecimentos da terra. Sentiremos saudades dele e da Neida.
ResponderExcluir