NOTA DE ESCLARECIMENTO
A coordenadoria da cavalgada da integração dos Piquetes Tradicionalistas de Herval através desta nota vem respeitosamente para exclarecer e pedir desculpas aos cidadãos hervalense que participaram da 21ªCavalgada e que estiveram presentes no ato solene da chegada.
Embora ,não seja nossa intenção dar resposta a qualquer pessoa pois tudo já esta claro dentro do que compreendemos em nosso regulamento sentimos a necessidade de falar aos hervalenses que nos recepcionaram ano a ano e participaram dos acontecimentos da chegada mais precisamente em frente o palanque oficial.
A vocês queremos dizer que nossa cavalgada tem 21 anos tendo sido interrompida em um janeiro por resolução da coordenadoria e foi criada com o OBJETIVO DE RESGATAR PONTOS HISTÓRICOS de Herval ou que tenham a ver com nossa terra associado a momentos de lazer e respeito entre os participantes.
Dos fundadores ainda acompanham e compõe a coordenadoria o primeiro coordenador Darcy Peres, depois dele veio Róbito Maciel,Luiz Candido Nobre Coelho , Jackson Guidott Coelho, Luiz Alberto Dias Pereira e a Sra. Bertilia da Silva Fernandes.
Todos fizeram seu trabalho auxiliado por diversas pessoas, enfrentaram adversidades, foi criado o regulamento e dentro do possível solucionou-se tudo.
Queremos que fique bem claro que a integração não tem fins lucrativos, apenas organiza e executa a cavalgada não requisita doações fora da época da cavalgada e os gêneros alimentícios doados são consumidos em cozinha aberta a todos os participantes que podem servir-se quantas vezes quiserem até que se consuma todo o cardápio de cada refeição, cardápio este que entendemos que pode sim não agradar a todos, pois cada pessoa tem sua preferência, mas todo o alimento é feito por profissionais competentes e compromissados com uma refeição suficiente às necessidades de quem esta viajando e procuramos sempre um cardápio no estilo campeiro no qual entendemos ser muito valorizado feijão e arroz.
Consta no regulamento que não deverá haver cozinha separada, pois dificulta a organização da saída dos acampamentos. Constatamos isso em outras edições com integrantes que saíram até uma hora depois do combinado em função de seu almoço.
Sobre uma afirmação sobre o rendimento de carne visto que recebemos apenas uma reclamação entendemos que como sempre foi suficiente a quase totalidade de participantes e destacamos que talvez se deva também fazer o calculo do rendimento do valor da inscrição pelo número de refeições ofertadas em caráter livre, ou seja, sirva-se quantas vezes quiser e talvez também torne-se desproporcional porem nosso interesse é de que todos possam participar dentro de suas condições por isso optamos por manter enquanto possível sempre uma inscrição mínima que de condições a participação e realização.
Somos conscientes de que acontecem falhas e procuramos corrigi-las a liberdade de expressão é direito de todos e nós respeitamos isso, e aproveitemos o que tiver de bom em cada manifesto se tiver para acrescentar na próxima vez, agradecemos aos companheiros de cavalgada que estavam ao nosso lado conscientes do evento que participavam e que com respeito ,souberam se comportar frente aos nossos símbolos cívicos que nada tem a ver com descontentamentos particulares e aos nossos munícipes agradecemos o maciço apoio a cavalgada.
Por fim reiteramos nossas desculpas a todo e qualquer hervalense ou visitante independente de seu titulo ou cargo na sociedade consideramos todos como parte da integração e pessoas a quem devemos muito respeito,encerramos aqui nosso exclarecimento e agradecemos aqueles que divulgarem este texto.
No Lombo do Pingo resgatamos a história de Herval
Coordenadoria da 21ª Cavalgada da Integração dos Ptgs de Herval;.
Nenhum comentário:
Postar um comentário