quarta-feira, 22 de março de 2017

PROJETO ´´ÁGUA NOS ASSENTAMENTOS DE HERVAL`` AVANÇA COM NOVA ESTRATÉGIA.



Um projeto de importância vital para as comunidades que residem nos assentamentos da reforma agrária São Virgílio, Cerro Azul e Santa Rita III, que irá beneficiar 124 famílias, é retomado com nova estratégia. O encaminhamento dado agora é fazer o levantamento in loco daquilo que já foi executado e verificar os pontos nos assentamentos que necessitem da ampliação das redes de água, de modo a ampliar as metas originais do projeto, trabalho que já está sendo elaborado pela equipe de Engenharia da prefeitura para, posteriormente, ser apresentado e aprovado pela FUNASA, órgão do Governo Federal que financia esse empreendimento. A paralisação do projeto se deve a dificuldade de conseguir empresas que aceitem retomar e finalizar as obras, a qual desde a rescisão do contrato com a empresa contratada inicialmente, foi submetida a três processos licitatórios, todos com resultado deserto.
Diante da situação, o Prefeito Rubem solicitou providências urgentes à Secretaria de Planejamento que, a partir de reunião realizada recentemente com a direção da Funasa em Porto Alegre, montou a nova estratégia que já esta sendo colocada em prática pela equipe de Engenharia, composta pela Engenheira Clara Gomes, Arquiteto Marcio Poersch, Técnica em Edificações Liane Correa e o Agente Administrativo Jairo Correa Nunes, que está realizando levantamento nos Assentamentos para apresentar a FUNASA uma ampliação do projeto, que aumenta o valor do montante de R$ 250 para cerca de R$ 850 mil reais, ampliando o alcance do projeto e o número de famílias beneficiárias.
O Secretário de Planejamento Toninho Veleda explica que já foram abertos três processos licitatórios visando à contratação de outra empresa para finalizar as obras, porém em todas as oportunidades as empresas que tiveram conhecimento dos editais de licitação alegaram que os valores orçados não eram compensatórios e não tiveram interesse em participar. Ainda segundo Toninho, a estratégia que está sendo adotada de ampliação das metas e o consequente aumento do valor das obras, deve tornar o projeto atrativo para as empresas que atuam no setor, garantindo que na próxima licitação seja possível contratar uma empresa que deverá retomar e finalizar esse empreendimento tão importante e aguardado. De acordo com a Engenheira Clara Gomes, a equipe de Engenharia está verificando os dados e através de GPS localizando os poços que constam nos lotes, verificando os locais e suas proximidades com as residências e detectando que materiais são necessários para que tudo seja instalado conforme as exigências e normas técnicas demandam para este tipo de instalação.
Segundo os dados da Emater 124 lotes compõem estas localidades, portanto, 124 famílias serão beneficiadas.  Até agora já foram analisados e verificados os lotes dos Assentamentos Cerro Azul e Santa Rita III, São Virgílio previsto para esta semana, tão logo sejam terminadas as avaliações o projeto será finalizado e levado a FUNASA em Porto Alegre.
Fonte: Site Prefeitura de Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...