quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Baitaca no Ratinho (SBT) e imagina BAITACA no Rodeio Internacional de Herval !!!

Baitaca aos 20 minutos e 1h 20 minutos

Sou um fã e telespectador assíduo do programa do Ratinho (SBT), principalmente do programa de segunda (10 ou 1000) e de quinta ( Jornal Rational e Tataco), mas uma destas quartas-feiras no buteco do Ratinho eu perdi a apresentação do Baitaca !! Alias eu nem sabia que ele iria se apresentar senão eu tinha olhado, mas quando eu soube eu pensei, depois eu olho no you tube e foi o que eu fiz, mas eu gostei tanto que postei no Javablog.
A música gaúcha é sucesso há décadas em todo o sul do Brasil e nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por causa da migração gaúcha para esses lugares, mas na mídia do eixo Rio-São Paulo, a música gaúcha é meio desconhecida e ainda bem que não vira moda, porque tudo que entra, sai da moda e fica no passado e nós estamos falando de tradição ou seja algo que sempre permanece enraizado na cultura de seu povo.

Sou de Herval na zona sul do Rio Grande do Sul e atualmente moro em Schroeder, norte de Santa Catarina (No lado de Jaraguá do Sul) e aqui o Baitaca é sucesso, no programa Raízes gaúchas, das 17hs as 19hs de segunda a sexta na rádio Schroeder FM https://www.radios.com.br/aovivo/radio-schroeder-875-fm/103864 do radialista Valdir Guimarães, sempre tocas as músicas do Baitaca, sempre é pedida pelos ouvintes em 2019 e essa música tem 20 anos de existência, e agora deslanchou para o Brasil inteiro e foi parar no Ratinho.

 Esse vídeo é do programa do buteco do Ratinho na integra e o Baitaca apresenta-se em duas oportunidades, aos 20 minutos e a 1h.20 minutos, no encerramento com chave de ouro do programa e o Baitaca canta Do fundo da grota e Tico louco, então estou disponibilizando para ti esse baita artista da nossa terra.

Segundo o Ratinho a agenda do Baitaca está lotada, mas seria uma baita sacada de marketing, se a grande atração do Rodeio Internacional de Herval (2020) fosse o Baitaca, apostem em uma bilheteria de sucesso que provavelmente pagaria o cachê do artista, com certeza viria muitos gaúchos e prendas das cidades vizinhas como Arroio Grande, Jaguarão, Pelotas e Pedras Altas.

Sonhar não custa nada, veja a audácia de Pedras Altas em trazer o Gaúcho da Fronteira, e Herval tem que pensar alto também, pois já veio muita gente graúda em outros Rodeios Internacionais do passado.

Por: Paulinho Javali.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...