Só em São paulo mais de 100 mil manifestantes, em Porto Alegre mais de 5 mil, e por aí vai, mas infiltrados entre os manifestantes do bem, que é a maioria esmagadora, tem os manifestantes do mal, ou simplesmente vândalos covardes, que depredam o patrimônio público e patrimônio pessoal de muita gente, que também está insatisfeita com a saúde pública, com a educação, com a corrupção, com as tarifas do transporte público e etc.
Nesta terça, em SP queimaram uma van de reportagem da rede Record, para que fazer isso? eu aqui em Herval, me sinto um pouco imprensa, não sou jornalista, nunca vou ser, mas as vezes levo informações e imagens as pessoas, me sinto no lugar daqueles fotógrafos, repórteres, que estão ali trabalhando, e quando não apanham da policia,( no primeiro protesto), apanham ou são vitimas dos vândalos.
A policia tem que distinguir, quem é marginal, quem é manifestante pacifico e quem é profissional da imprensa, vândalos merecem apanhar, e pagar pelo que fizeram, levar cacetete no lombo e sem pena, agora o policial que bate em quem não merece, eu não fico com pena se levar uma surra.
Os vândalos, saquearam o comércio, botaram fogo em carros de trabalhadores, que tiveram um baita prejuízo, e que ninguém vai pagar essa conta, a não ser os próprios donos.
Foto do carro da Record, pegando fogo.
Eu, na política do ano passado, em um comício, já senti a hostilidade de alguns fanáticos, porque eu estava tirando fotos, que era para o próprio bem deles, para quem lida com a imagem das pessoas não é fácil, mas felizmente uma pequena porcentagem não gosta de fotos, como já disse, ou porque estão aprontando algo, são muitos feios ou não gostam de badalação, mas com diálogo tudo se resolve, a violência não ajuda em nada, só piora a situação.
Por: Paulinho da Mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário