Defensores do Patrimônio Histórico e Cultural promovem exposição fotográfica
Abertura da mostra ocorre no dia 23 deste mês às 19h no Ponto de Cultura e fica aberta à visitação diária
O grupo que nasceu a partir de uma discussão sobre a importância da preservação do patrimônio histórico de Arroio Grande, no Facebook, usa mais uma vez a internet para uma experiência diferenciada. Os Defensores do Patrimônio Histórico e Cultural de Arroio Grande promovem, no dia 23 deste mês, a exposição fotográfica Olhares pelo mundo, que irá reunir fotografias de pessoas que vivem em diferentes lugares do mundo, mostrando a forma pessoal e única de cada um olhar a sua realidade.
Em sua terceira edição, neste ano, a exposição será sobre trens e trilhos e homenageará o bicentenário de Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, arroio-grandense nascido em 28 de dezembro de 1813 e que ficou conhecido pelo seu empreendedorismo. As duas primeiras edições foram promovidas pela Secretaria de Cultura (Secul), de Arroio Grande.
Segundo a professora de Artes e fotógrafa, Eliana Lúcio, a ideia surgiu a partir dos seus contatos do Flickr, site da internet que disponibiliza a hospedagem e o compartilhamento de imagens fotográficas, que lhe enviaram fotos. “Assim eu organizei uma exposição no Flickr e outra real”, conta.
Segundo ela, os participantes acompanharam o evento através de entrevistas na rádio local, tornaram-se amigos uns dos outros e gente de países diferentes encontraram-se por este canal, diz a fotógrafa. “Nessa época em que a internet é usada para tanta coisa negativa, acho que essa é um ideia que trouxe bons resultados.”
A exposição Olhares pelo mundo ocorre no Ponto de Cultura, antigo Clube Guarany. A abertura oficial ocorre no dia 23, às 19h, e a visitação poderá ser feita diariamente. Os fotógrafos que irão fazer parte da mostra ainda estão enviando suas fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário