Eu ofereci para alguns desses amantes da história do nosso Herval, espaço aqui no blog mas eles não quiseram ou sei lá, então me resta é ´´roubar`` deles essas histórias que o tempo não apaga.
Vamos começar por Hervalenses que deixaram sua marca, que ficaram imortalizados na história, graças a documentos da época, e porque não eterniza-los aqui no blog do Java.
Com vocês, um craque de futebol, que atuou por vários clubes, inclusive pelo nosso INTER, e para nosso orgulho, nasceu aqui em Herval.
HERVALENSES EM DESTAQUE:
BEDEUZINHO, Ponteiro direito ou esquerdo de drible fácil, que entortava seus marcadores. Domínio de bola perfeito, velocidade, ginga, batia com extrema facilidade e delicadeza na bola e colocava-a onde queria. Surgiu no Esporte Clube Pelotas em 1953. No final de 1961, atuou pelo Internacional, até 1963. Vestiu ainda as camisas do Brasil de Pelotas, Guarany de Bagé, Fluminense, Metropol, Riograndense de Santa Maria, Cólon Santa Fé da Argentina. Pelo Pelotas, clube onde mais tempo jogou, foi vice-campeão gaúcho em 1956 e 1961. Encerrou a sua carreira no Pelotas onde morou até o fim da sua vida. Conheci o Bedeuzinho já nos últimos anos de vida. Como ele morava na Boca do Lobo andava sempre ali pela avenida, no seu velho e amarrotado terno brando, talvez uma das únicas coisas que lhe tenha restado dos tempos de glória. Na foto 1 Ficha do Bedeuzinho e na foto 2, Bedeuzinho está no jantar do Cinquentenário do Pelotas em 1958 (É o segundo da esquerda).
Fonte:Facebook.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário