sexta-feira, 21 de março de 2014

A Transcampesina já está no papel, mas existem outras alternativas mais importantes pare Herval.


Vice-presidente da República apoia inclusão da Transcampesina no PAC 3

O Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, e o Presidente do Legislativo Municipal, Valmir Miliorança, participaram de audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, na última quinta-feira, 27, em Brasília.

Na ocasião, as autoridades municipais integraram a comitiva do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão – CIDEJA e do Fórum Regional de Desenvolvimento e Combate aos Efeitos das Estiagens, composta pelos municípios de Candiota, Aceguá, Hulha Negra, Herval, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini.

A reunião teve como objetivo apresentar o projeto e solicitar o apoio do vice-presidente para a inclusão da construção da Transcampesina – ligação asfáltica entre os municípios de Herval e Aceguá –, no PAC 3, que será lançado pela Presidenta Dilma Rousseff nos próximos meses.

Diante da importância do projeto, o vice-presidente assumiu o compromisso de trabalhar política e tecnicamente no interior do governo para garantir a inclusão da Transcampesina no PAC 3.

De acordo com Temer, “a Transcampesina é de extrema importância para acelerar o desenvolvimento econômico e social da Metade Sul do RS, como também se tornar um corredor de interligação do Brasil com o Uruguai, ligando a região por um lado ao Porto de Rio Grande e por outro, a capital Uruguaia Montevidéu. Além disso, o governo federal, através da Eletrobras, vem investindo na construção da interligação elétrica Brasil-Uruguai, partindo de Candiota, passando por Aceguá (em trechos da Transcampesina) e indo até Mello, em território uruguaio. Portanto, esse investimento pode e deve ‘puxar’ e reforçar o investimento na Transcampesina”, salientou.

Fonte: Blog do Toninho.


Opinião do Java:


 



2 comentários:

  1. Caro JAVA!! achei seu comentário preconseituoso em relação a assentamentos,a transcampesina é sim a obra mais importante para a região ,prq assentado é gente .E vc nem deve conhecer esse trecho d estrada q mencionou , senão teria visto onde está se implantando o desenvolvimento com a agricultura.Sei q podes dizer q ñ é nos assentamentos as plantações mas tem assentado plantando e fazendo história.

    ResponderExcluir
  2. Cara amigo anonimo, jamais serei preconceituoso com os assentados que mantem o comercio de Herval, não sei onde tu viu preconceito no meu comentário, inclusive coloquei que na estrada do Basílio que vai para Pedro Osório é forte na agricultura familiar, e que mereceria um asfalto naquela região onde tem vários assentados. Tu que compreendeu e interpretou errado. Mas obrigado por comentar e ler o meu blog, pena que ficasse no anonimato, e entre sair a transcampesina e nada ,obviamente que venha a transcampesina. Um abraço do Java.

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...