Brasil e Alemanha, dois países bem diferentes mas com algo em comum, no sul do nosso país tem muitos descendentes de alemães, alguns vieram antes da 2° guerra e outros fugidos da 2° guerra, fundaram cidades, multiplicaram-se e tem uma marca forte no nosso Rio Grande do Sul.
Aqui em Herval é fraca a colonização alemã, temos a família dos Poersh que veio com o finado Padre Libório, Darcy Kaiser, a família dos Wilhelsem, do ex-prefeito Rubens(Rubão) alguns ainda falam o idioma alemão, mas seus filhos já não falam. Com a vinda dos assentados algumas famílias de descendência alemã vieram, mas não são de cultivar as tradições dos seus ante passados.
A seleção da Alemanha é uma das mais simpáticas de todos as participam ou participaram da copa de 2014 no Brasil, e grande parte tem em haver com sair fora daquela imagem deixada pelos nazistas, de ser racista, arrogante e prepotente.
A Alemanha do presente é outra, moderna é a 4° maior economia mundial, e tem muitos imigrantes africanos, asiáticos e etc. Nesta atual seleção alemã tem um jogador mulato, filho de mãe alemã e pai ganes, o Zagueiro Jerome Boateng.
Ninguém nasce racista é ensinado a ser racista, tenho vontade de tomar muitos chopes em alguma festa alemã em Pelotas que é mais perto, e se notasse olhares com rejeição eu iria dizer, tá vendo essa cor? essa cor já vestiu a gloriosa camisa alemã de futebol.
Que vença o melhor e espero que o melhor seja o nosso Brasil, um país que abraçou e abraça todos os povos.
Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário