Um pouco de nostalgia para começar bem a semana vai ser legal, principalmente para as gerações mais ´´antigas`` e para as novas conhecerem um pouco do Herval do passado.
O Davi Costa, irmão do Anísio e filho do finado seu Cota, postou uma foto no seu face , bem interessante :
Título: 07 HOMENS E UM SEGREDO.
Coisas de Davi, tipo um plágio bem humorado do nome de um filme, ou será que realmente tinha um segredo?
Davi Costa da esquerda pra direita GERDI , EU,KIKO ,QUEIXINHO , FRANCISCO, BIXIGA ,na época era conhecido por lulinha e DENGOSO
Notem no fundo da foto, a Padaria do Paulo Enio, na época chamada de padaria do Baixinho, no outro lado a farmácia Brasil, onde hoje ainda é a farmácia Brasil, só mudou de donos, do lado de cá o casarão do Paulinho e do Serginho e do outro lado a casa do Davi,onde era a sapataria do seu Cota, isso tudo em 1985, há 30 anos direto para o túnel do tempo.
Essa foto descreve a infância e parte da vida de muita gente !! Na esquina na parte de cima é o prédio onde hoje é o Super Mercado Casarão, que até hoje manteve as características, só está pintadinho e bonito.
Na esquina de baixo, era onde funcionava o tradicional Bar do Edio, podem notar na foto a publicidade da Coca Cola, Hoje funciona a Ponto atual (Calçados), as características da arquitetura foram preservadas, só restauradas e pintadas.
Na metade para baixo é onde hoje fica a lancheria do Cafuncho, daí sim o prédio foi todo refeito e modernizado, não restando nada da arquitetura antiga. Abaixo, aparece só uma pontinha, é onde hoje é a casa do Élcio Silveira.
Aqui nessa outra foto acima vocês vêem de um outro ângulo. Observem no detalhe o Édio com seu tradicional Avental.
Fiz uns letreiros para essa geração mais nova ter uma ideia o que tem atualmente nesses lugares:
Nessa fota abaixo está a maior judiaria sobre a parte arquitetônica de Herval até hoje:
Esse era ao prédio do Padre Libório Poersch, polemicamente desmanchado ou derrubado, pois poderia estar tombado como patrimônio histórico de Herval !!! Foi derrubado e hoje não foi construído absolutamente nada em seu lugar, restando apenas ruínas.
Assim está o lugar onde localizava-se o histórico Prédio do Padre Libório !!! Na parte que vai para a desativada danceteria Filder, ainda restam ruínas dos galpões. Esse prédio ficava na esquina da praça no lado direito da Igreja Católica.
Essa matéria só tem o intuito de registrar o antes e o depois, o passado e o presente destes referidos e históricos lugares da nossa Sentinela da Fronteira.
Por:Paulinho da Mídia, o javali de Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário