Sábado foi o ultimo da 2° FEIRA DO LIVRO 2016, e o Java foi dar uma conferida no que estava rolando.
Fabrício Falconi (Capacete), pediu para o Java ir por volta das 15hs pois grupos de danças iriam apresentar-se para uma plateia especial, os velhinhos do lar do idoso, infelizmente estava uma tarde exageradamente quente e eles não quiseram comparecer, pois dentro do ginásio estava um ´´forno``.
O Java entrevistou outras escritoras, veja:
MARÍSIA DE JESUS FERREIRA VIEIRA.
Já lançou 10 livros entre crônicas e poesias, sendo que o 1° livro lançou em 1982. Dona Marísia já apresentou suas obras em vários lugares do Brasil e Exterior, onde tem livro escrito em espanhol.
Essa consagrada escritora é nada mais, nada menos que a atual presidente da CLIPE, Centro Literário Pelotense.
(Na Foto) Marísia de Jesus Ferreira Vieira.
BEL PLÁ.
Grande escritora, tendo lançado 03 livros:
1° No Fundo dos teus olhos (Romance).
2° Vida em Mosaico ( Contos)
3° A poesia que nascia, enquanto o mundo dormia. (Poemas).
Bel, inspira-se nos escritores Rubem Braga e Saramago. Os dois primeiros livros foram pela editora Santa Cruz, o terceiro foi feito artesanalmente.
Bel Plá viveu muitos anos em Herval, ela é filha do saudoso hervalense Irani Gonçalves, no qual Bel emocionada, sente-se grata pelo que ele fez , pois seu pai sempre priorizou os estudos dos filhos, inclusive mudando várias vezes de residencia para acompanha-los. Bel, também é cunhada do Renatinho do Básilio e prima da esposa dele.
Bel pertence a CLIPE, Centro literário pelotense.
(Na foto) Bel Plá.
MARUCA MARQUES.
Uma das atrações mais festejadas é de Maruca Marques, pois ela tem a essência do povo do interior, da campanha, a ingenuidade e a simpatia de quem vive no meio rural e transmite todo essa essência para seus poemas. Maruca. já escreveu 05 livros, mas na 2° Feira apresentou os dois últimos livros, CAVALGO NA ESTRADA e ESSE ALGUÉM SOU EU.
Na ocasião, literalmente ajoelho-se como em uma promessa, agradecendo a Deus e as pessoas que acreditam no seu trabalho.
(Na Foto) Maruca Marques.
O coordenador da 2° feira do Livro, o Rotariano Fabrício Falconi, fez um discurso para o público presente, também falaram, Iolanda Botelho Borba , Marísia de Jesus Ferreira Vieira , Bel Plá e Maruca Marques, no discurso Fabrício Falconi, homenageou o patrono da 2° Feira do Livro, Ney Nunes Maciel.
Fabrício Falconi.
(No lado do Hermes Herval) seu Ney Nunes Maciel, patrono da 2° Feira do Livro 2016.
Depois dos discursos, apresentara-se os grupos de danças, como as meninas da Loira Eventos (Ivonete ), alunos da escola Manuel Lima e a invernada do CTG Minuano, mini mirim e mirim .
A cultura de Herval acima de questões políticas, na foto Fabrício Falconi com Jackson e família.
Escola Manuel Lima ( Guarda Nova)
Invernadas mirim e mini mirim, do CTG Minuano.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval
Nenhum comentário:
Postar um comentário