Nunca a Fejunahe foi tão humilde em atrações musicais, e foi ser justamente na trigésima edição, bodas de pérola, uma data especial, atípica, uma data marcante!!
Foto de uma Fejunahe sem o lonão na praça.
O Brasil vive em uma grave crise, devido aos escândalos e roubos, aplicados pelo PT .PSDB e PMDB e o resultado disso respinga no povo, que tem festas populares cortadas ou reduzidas em dias e atrações de peso.
Já é uma realidade por aí a fora as prefeituras repassarem o compromisso de organizar eventos populares para a iniciativa privada, um exemplo disso é a atual prefeitura do Rio de Janeiro, que não quer mais bancar o mega carnaval deles com dinheiro público.
Já estão comentando que nem o lonão vai ter esse ano na Fejunahe, torçamos para noites amenas,sem frio tocado a vento e muito menos chuva.
Quem sai no lucro com toda essa função são artistas da terra e bandas covers de sertanejo e pagode, pois é quando são lembrados, pois quando a maré está boa, eles nunca são atração principal, nesta edição de 2017, alguns até saíram na foto do panfleto.
Aproveitem a oportunidade, pois os holofotes estarão voltados para vocês e os flashs da Javacâmera, também.
As primeiras Fejunahe, de 1987 até meados dos anos 90, não era só movida a música, só movida a shows, essa maneira de sair uma atração musical e entrar outra, sair uma e entrar outra, se consolidou no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 até hoje, o pessoal ficou ´´mal acostumado`` e viciado só quer show em cima de show.
Antigamente os recursos eram poucos e a criatividade entrava em ação e o pessoal era feliz, com as gincanas por exemplo, uma das essências de uma festa junina, hoje em dia até a fogueira ´´morreu``!!! Alguém vai falar, mas essa geração de jovens de hoje não é competitiva que nem as gerações passadas, não querem gincanas, só querem shows, quentão e selfis!!! No ano passado (2016) a Escola São João Batista, organizou um desafio Farroupilha, durante aquela semana, grupos de jovens fizeram tipo ´´Piquetes``, de gincana campeiras, que tinham tarefas para completar e somar pontos, no final uma equipe saiu campeã, fazendo uma empolgante festa e arrematando prêmios, foi um sucesso !!!! Esse ano de 2017, deve ter novamente, e quem disse que o jovem de hoje não gosta de competição onde tem um incentivo?
Mas voltando para a realidade de shows,quentão, selfis, quentão, show e selfis, veja as alguns shows de destaque nessa 30´Fejunahe 2017.
Atrações locais (Artístas da Terra)
* Gilson Machado.
*Nego Don e Tal KR.
*Samuel Sais.
*Portal 4.
*Andrei,Matheus e Thácilla.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário