domingo, 2 de dezembro de 2018

MORRE O NOME MAIS FORTE DO TRABALHISMO HERVALENSE, MARCO AURÉLIO CAMARÃO.


A parte vermelha trabalhista de Herval, está de luto, pois nesse domingo, 02-12-18 faleceu o ex prefeito, advogado, ex presidente do Clube Comercial e dono da rádio comunitária Herval FM, o arroio grandense, que adotou a Sentinela da Fronteira como sua querencia, Marco Aurélio Camarão, brizolista raiz, seguidor de Getúlio Vargas e Jango, falando nisso, batizou os nomes de todos os bairros de Herval, Camarão foi um populista, marxista, que se intitulava pai do "pobrerio", no inicio de sua carreira política, final da década de 80, frequentava bares e botecos, criando uma fama de amantes de bebidas, mas isso o deixava amado e popular, foi prefeito em duas ocasiões destintas, 1988-1991 na época não tinha reeleição, senão teria sido reeleito quase com unaminidade, veio a ser prefeito em meados dos anos 2000, não conseguindo se reeleger e tendo a candidatura caçada, perdendo a eleição para o Ildo Sallaberry. Camarão enfrentou problemas com a justiça, e ultimamente vivia nos bastidores da política hervalense, pois sempre foi uma forte liderança dentro do PDT hervalense, embora para muitos pedetistas o PDT  precisava se desvencilhar, desapegar da marca Camarão, para renovar e se re inventar, o que apartir de agora, vai acontecer. Morre uma era, de um político nato, um estrategista, um político festeiro que ouçou com o festival nativista O RIO GRANDE CANTA HERVAL e seu disco de vinil com o Cavanhaque velho na capa.
 Se alguém botou literalmente Herval no mapa, fez Herval ficar conhecido no mundo a fora, esse alguém foi Marco Aurélio Goncalves da Silva, CAMARÃO.
 No minimo que esse cidadão hervalense merece, é o nome de uma rua, uma avenida, bem ao estilo dele.
 Já fui eleitor dele, já fui contra ele, o desenhei em inúmeras charges, muitas o criticando duramente e nunca tivemos problemas, Camarão era do lema, falem mal de mim, mas falem, com certeza com sua morte, há muita gente falando de bem ou de mal, mas falando dele, vai ao encontro de Brizola, Camarão velho. Camarão enfrentava uma grave doença, estava magro e abatido, descançou.




Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Charges da época do 2° mandato do Camarão. Jornal O Herval.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...