Fonte:Blog do Toninho.
Postado:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Além do forte calor, a última sexta-feira, 7, foi repleta de emoção, orgulho e alegria para a administração e o povo hervalense. A data marcou a inauguração do Polo de Educação Infantil construído em parceria com o governo da presidenta Dilma Rousseff.
Os discursos lembraram que o Polo foi batizado com o nome de Kelvin Vieira Sakai, numa iniciativa do vereador João Batista Sais e do então vereador e atual vice-prefeito Bebeto, como forma de perpetuar a memória de um menino que partiu cedo e desde o nascimento lutou contra uma grave doença, sem nunca perder o sorriso e a vontade de viver. Tal lembrança aflorou a emoção dos familiares e de todos os presentes.
As falas ainda ressaltaram os problemas com o ritmo da obra, tendo em vista que a empresa responsável pela sua execução abandonou a mesma na reta final da construção, obrigando a prefeitura a colocar mão-de-obra própria e contratar profissionais para viabilizar a conclusão desse empreendimento tão aguardado por todos. O presidente da Azonasul, César Brito, lembrou o compromisso e a determinação do prefeito Ildo Sallaberry com o término da obra, mesmo que fosse preciso aportar um volume maior de recursos do município, o que de fato acabou ocorrendo.
Na oportunidade, também foi mencionada a importância da parceria do governo federal com as prefeituras, o qual disponibiliza aos municípios projetos e investimentos em todas as áreas. No entanto, argumentou-se que não basta a União oferecer apoio se os prefeitos não fizerem sua parte em termos administrativos, técnicos e políticos para habilitar o município a receber os investimentos disponíveis em âmbito federal, algo que Herval, sob o comando do prefeito Ildo Sallaberry (PP), vem fazendo com maestria e competência.
Segundo o prefeito Ildo Sallaberry, a inauguração desse Polo de Educação Infantil representa uma grande vitória e é motivo de muita comemoração. “Enfrentamos uma série de entraves para concluir essa obra e, apesar dos muitos ventos que sopraram contra, hoje podemos festejar essa realização extremamente marcante na história desse município, fruto de muito esforço e dedicação pessoal e profissional. Mas além da obra em si, temos que comemorar mais ainda aquilo que ela representa em termos de avanço para a educação infantil de Herval, não apenas no que se refere ao incremento de novas vagas, mas também pela possibilidade clara e concreta do acréscimo em termos pedagógicos. Os mais pobres precisam das oportunidades criadas poder público para desenvolver seus talentos e potencialidades. Por isso nós, em parceria com o governo federal, temos nos desafiado a fazer cada vez mais e melhor em prol dos hervalenses que mais precisam”, discursou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário