Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas após um temporal derrubar uma estrutura de lona montada para a 30ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), na cidade de Pinheiro Machado, na Campanha do Rio Grande do Sul. Uma pessoa sofreu ferimentos graves.
Segundo a Brigada Militar, cerca de 5 mil pessoas estavam no Parque de Exposições de Pinheiro Machado quando a chuva, acompanhada de granizo e vento forte, começou, por volta das 19h. O temporal durou cerca de cinco minutos, tempo suficiente para causar muitos estragos no parque.
Tenda desabou sobre o público no parque
(Foto: Ermindio Soares/Pinheironline.com)
A ventania derrubou uma tenda onde seria realizado a Comparsa da Canção Nativa, um festival de música nativista que integra a programação da feira anual, atingindo pessoas que estavam embaixo da estrutura e causando correria entre o público presente.(Foto: Ermindio Soares/Pinheironline.com)
Os feridos foram levados em ambulâncias e outros veículos para o hospital da cidade. Segundo o setor de emergência do Hospital de Pinheiro Machado, 21 pessoas feridos deram entrada na instituição, a maioria com pequenas fraturas e escoriações.
O caso mais grave é de uma pessoa que foi atingida por uma descarga elétrica e precisou ser transferida para um hospital de Pelotas. Um jovem também quebrou a perna ao ser atingido por um poste que sustentava uma das tendas da feira.
Por causa do incidente, A Feovelha, que iniciou na última quarta-feira (29) e terminaria na noite deste domingo (2), foi encerrada antes do previsto, sem o espetáculo de encerramento. O festival de música nativista foi cancelado pela organização.
Fonte: G1.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário