Herval cresceu na oferta de produtos coloniais da agricultura familiar nesta segunda-feira (04). A Feira Sabor Colonial foi inaugurada e oferece mercadorias produzidas por 12 famílias dos assentamentos Santa Alice, Terra do Sol e Nova Herval. Iniciada no Basílio, a Feira expandiu para a cidade com o intuito de oferecer os produtos também para a população da cidade e contou com o apoio da Prefeitura, que disponibilizou o espaço e a estrutura, e a EMATER.
A Feira Sabor Colonial ficará localizada na Praça Marquês de Herval, em frente à Prefeitura, todas as segundas-feiras das 08h às 17h.
O produtor Leonir Chaper é um dos organizadores da Feira e agradece a oportunidade de vender os produtos também para a cidade. “Cresce a agricultura, o produtor, o comércio e beneficia a entrada de recurso para a cidade. Fortalecendo a agricultura, a cidade também é beneficiada”, argumentou o produtor.
O Prefeito Rubem Wilhelsen acompanhou o primeiro dia de vendas da Feira e acredita que o passo seguinte é exportar as mercadorias para os municípios vizinhos. “A economia do município é a agropecuária, mas, temos que trabalhar cada vez para que a entrada de recursos seja cada vez maior”, afirmou o Prefeito.
Fonte: Site Prefeitura de Herval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário