O 1° MOTO CHIMAROCK tinha data para começar, o tão aguardado sábado 02-12-17, mas os primeiros irmãos motociclistas começaram a chegar na quinta feira com o ìndio Max Quevvedo chegando com dois motociclistas Colombianos. Esse talvez tenha sido o evento mais internacional da história recente de Herval, pois além dos colombianos, vieram inúmeros uruguaios, argentinos, 01 chileno e 01 norte americano.
Na sexta-Feira, mais uma turma grande chegou com os casais Dirceu e Bete juntamente com o filho, Ademir e Lorena, além de outros irmãos como o meu primo Xavier, Cabral, Luizinho e etc. foram já demarcando território com suas barracas.
Chegou Sábado, saímos atrás dos ultimos ajustes como colocar Papél Higiênico nos banheiros, pegar as ultimas doações de Salsichão e deixar a cargo do Churrasqueiro Róbito, o Salsichaço foi de graça de durou até passando as 14hs. Também na manhã foi colocada a faixa na entrada do Parque Aquático, com a ajuda do incansável Bico e outro motociclista que também ajudou.
Enquanto isso não parava de Chegar comboios de motos de todos os estilos e cilindradas, chegavam homens, mulheres e muitos casais, alguns de carros.
Com o Salsichaço rolando flouxo e 0800, muita confraternização, com o Dionatan e o Paulinho Javali prestanto assistência para todos, Atrás do palco imponente da sonorização do Marcelinho, a equipe da CTDL com a Anita, Gabrielle, Iéritom e cia, preenchiam as fichas de inscrição além de vender as camisetas do Evento, que por sinal, todas foram vendidas rapidamente.
As bandas trazidas pelo Francisco dos Santos (Chico) começaram a tocar por volta das 18hs, antes disso a turma da Ivonete com apresentações de art e dance de rua, animavam o publico presente.
Apresentaram-se várias bandas e já eram 21hs, um delicioso carreteiro com carme de ovelha e feijoada, feita pelo melhor cozinheiro de Herval (Zé Aldirio) acompanhado de uma bela equipe da escola Padre Libório Poersch, instituição que foi beneficiada com a venda do Jantar.
Os troféus que iriam ser distribuidos durante o Jantar, foram destribuidos no palco e durante os Shows, a maioria dos motociclistas já queriam levar o seu respectivo troféus para sua barraca, e assim não houve a solenidade de entrega com os moto grupos sendo chamados.
As bandas fizerem seus shows, começou com uma banda de Rap, depois as outras todas foram de Rock In Roll, desde tradicional rock nacional com Raul Seixas, Engenheiros, Ventania, passando pelo Heavy Metal com Iron Maiden,Judas Priest, Motor Head, Metallica, até chegar no Trash Metal com Slayer, Venon e Sepultura. Em uma das bandas teve a participação de um Afro Americano, de Las Vegas (Nevada- USA).
As atrações de sábado foram as seguintes:
Exposição Fotográfica:
Lutiele Tajes
Exposições de Arte:
Jose Darci Goncalves
Magaiver Worsnop
Emanuel Santos
Mostra de grafite:
Emanuel Santos
Mostra de Trabalhos Literários:
Jose Darci Goncalves
Varal Poético:
Daniel Borges
Varal de Poesias (letra de musicas):
Wiliam Pereira
Grupo de Danças:
Grupo de Dança Style Dance
Grupo de Dança Art – Dance
Bandas:
Rapper V.BOY
Rocative
Matheus Rosa da Champagnota
Decibéiz
Atomic Remains
Caso Etílico
Samuel Sais
Dos três tatuadores, nenhum apareceu !!!! O passeio motociclístico pelas ruas de Herval, foi cancelado devido ao baixo números de motocicletas e muitos motociclistas querem ficar sossegados curtindo o evento no local, sendo assim, não teve o passeio, para tristeza do povo de Herval, que queria ver os motociclistas e suas belas máquinas.
Já eram 2h da madrugada, quando caiu um toró d´água, caiu muita chuva, infelizmente ninguém quis acampar no ginásio de esportes, que estava aberto e disponível, na hora tromba d`água, muitos correram para o Galpão da Piscina que estava chaveado, mas o Bico, como um Super Heroi, serrou o cadeado e abriu o galpão , muitos abrigaram-se ali.
Amanheceu o domingo e foi decretado o cancelamento das festividades restantes, com várias apresentações de danças e shows de bandas rock, pois a chuvarada prejudicou os equipamentos da sonorização do Marcelinho e aquipe MM. Mas, o café 0800 como prometido foi servido, foi patrocinado pela TerraSul (Patrício Carvalho) de Jaguarão e servido pelo irmão motociclista, Medina (Rio Branco/Uruguai).
Outro fator importantíssimo de salientar é que nos mesmos dias, também tinha o Moto Encontro de Bagé, isso fez muitos motociclistas não viessem para Herval, pois vários irmãos não apareceram !!!!
No domingo, alguns motociclistas pegaram a estrada as 08hs, outros as 10hs, alguns ficaram e foram logo após o almoço, depois no fim da tarde de domingo, Dionatan, Paulinho Javali e seu Primo Xavier, doaram os pães que sobraram para A Casa do Idoso de Herval.
Infelizmente uma tragédia aconteceu com um casal quando estavam vindo para Herval, acidentaram-se, na hora todos fomos tranquilizados que estava tudo bem, nada de grave tinha acontecido, mas na segunda as 16hs a moça (Jaíne Janke) Não resistiu e veio a falecer, deixando todo mundo triste, inclusive familiares, amigos e irmãos do MG Lanceiros
Foi Uma bonita parceria entre Dionatan e Javali, com o apoio do Robito, e as presença do Seu Carlito e Eduado (Herval) Tonsor. Também deram sua contribuição o hervalense radicado em Jaguarão, Rodrigo Segóvia, sendo algumas vezes nosso guru, outro que nos deu uma força foi o Paulo, radialista da rádio HSUL, com sua voz imponete.
Não vamos citar o nome de todos os moto grupos, moto casais e moto viajantes que vieram, para não esquecer nomes e não magoar ninguém.
Infelizmente o evento bateu com a mesma data do moto encontro de Bagé, dividindo muitos irmãos, não tivemos escolha pois o Chimarock já estava marcado para os dias 02 e 03 de dezembro, o Moto Chimarock só foi confirmado, depois que a data já estava marcada, mas em 2018 vamos fazer de tudo para que isso não se repita.
Esse evento era um projeto a muito tempo especulado pelo Chico juntamente com o Javali, pois o Chimarock já estava indo para a 4° edição, mas era um evento somente de apresentação de bandas de rock e de danças juntamente com uma mateada, daí o nome, Chimarock, então discutiu-se na possibilidade de agregar um moto acampamento, para nós que somos desta função de moto encontros se uniria o útil ao agradável, além de evitar gastos com a sonorização, bandas de rock, com a união do já antigo e tradicional moto grupo Unidos pela Máquina ( Dionatan de Lima) com o MG Javali´s Motorcycles (Paulinho Javali) unidos com a Casa das Oficinas (Chico) e com o aval da administração municipal (CTDL) Secretaria de turismo, nasceu o 1° Moto ChimaRock, que a idéia se expanda para o 2°, 3° e por aí em diante.
Esse evento chamado de Moto Chimarock tem que entrar para o calendário do municipio, pois fomenta o turismo e eleva o nome de Herval, além de ajudar o comércio local, lancherias, bares, lojas, postos de combustíveis, hotel e pousada.
Queremos de coração agradecer aos que ajudaram o evento com doações, desde salsichão até papél higiênco,
50 REAIS (DEU DIREITO A TROFÉU E NOME NAS CAMISETAS)
VEREADOR PAULO COELHO (PDT), VEREADOR RODRIGO CACERES (PP), VEREADOR VALTER LIMA (PP), VEREADOR DAMASCENO (PDT)
AUTO PEÇAS STA RITA, AUTO PEÇAS CASSURIAGA (ANDRIGO), CASTILHANO MOTOS, MIX BAZAR E MIX EMPRÉSTIMO, CASA DE CARNES CENTRAL (COVINHA), FRONTEIRA ALIMENTOS (VINICIO),POSTO IPIRANGA, DORVAL LA TORRE (ADVOGADO), APLIK ADESIVOS, POSTO LIMACAR, BLOG JAVALI DO HERVAL, MEGAFIL (RENAM PERAÇA), ALEMÃO JOÃO ANTÔNIO, MARCENARIA PEREIRA ( GILNEI CENTENA), FARMÁCIA PROGRESSO.
SALSICHÃO:
ESCRITÓRIO DARCY PERES, MERCADO SÃO JORGE (EDVALDO), BRASIL ELETRO REFRIGERAÇÃO (VAGNER LOPES).
PAPEL HIGIÊNICO : MERCADO ECONÔMICO (JANE & TAVARES).
Prefeito de Herval, Rubem Whilhelnsen recebendo o Troféu do 1° Moto Chimarock
Foto: Karoline Petter.
Texto: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Fotos: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Fotos: Dionatan de Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário