Explicando a Charge:
Hervalino vai no bar do Evanildo Afonso e Edivaldo, para tomar um trago, uma cortida de abacaxi, quem sabe de cânha com butiá, mas encontra as cabeças em conserva, dos possíveis ´´prefeitáveis`` de Herval para a eleição do ano que vem.
CLICA NA IMAGEM QUE AUMENTA.
Ano que vem em 2020 completará 20 anos que sou um dos colaboradores do Jornal O Herval, espero ter alguma homenagem alusiva a essa data, 20 anos colaborando, DE GRAÇA!!! mereço um destaque na edição de maio do ano que vem.
Como estou a 1200km de Herval, não sei o que se passa na minha amada terra, desta vez na edição de abril de 2019 perguntei para o seu Luiz, sobre o que abordar na charge, o que estava acontecendo na Sentinela da Fronteira, seu Luiz me disse que nos bastidores da política hervalense, se cogitam alguns nomes para a candidatura a prefeito na eleição de 2020.
Vou destacar o que eu acho sobre cada um desses candidatos, sem cerimônia e sem partidarismo.
RUBÃO: Centro Esquerda.
O atual prefeito de Herval, sempre será um nome forte, com camisa pesada, atualmente no PSDB, Rubem, vulgo Garnizé, como o próprio apelido já diz, é um peleador nato, e sempre será um páreo duro para enfrentar, não sei como está sua popularidade como atual prefeito, mas se está mantendo as contas em dia, não deixando a prefeitura cair no vermelho, e realizando uma obra aqui, outra ali, chegará forte, porém deve querer descansar e tocar seus próprios negócios, já que está no seu 3º pleito.
ILDÃO. Na teoria é Direita, mas na prática...
Quase uma unanimidade na cidade, tanto que agrada a ´´gregos e troianos`` , além de ser o páreo mais temido, pela sua garra e audácia. Traz consigo o título de o melhor prefeito de todos os tempos, pegou uma época favorável e com seu poder de persuasão e seu talento administrativo de businessman, é o preferido em qualquer pesquisa. Talvez o maior inimigo dele poderia ser ele mesmo, por ser temperamental durante as peleias, mas deve vir zen da folga política que está tendo nos últimos 03 anos.
BATISTA. Esquerda e extrema esquerda.
Um nome que sempre é cotado, lembrado mas nunca teve sua vez, seria agora? Seu partido é o que tem mais apaixonados, porem nos últimos anos tem perdido grandes nomes do seu plantel, nomes fortes que foram para outro plano espiritual, como o maior nome de todos, Marco Aurélio Camarão, eu diria que o PDT entra em uma nova fase depois desta perda, o partido fica órfão e carente de um nome de peso, não que o Batista não tenha peito para isso, peito é o que ele mais tem, voz firme e presença de palco, mas traz consigo o título de pelêmico e ´´Boca Braba``, fala o que pensa, sendo até certas vezes ´´irracional`` mas essa é sua marca e agrada a muitos pedetistas, paixão a bandeira trabalhista não lhe faltaria, falta saber se teria um ´´caixa forte`` como o eterno patrão do CTG Minuano, Zé Hernandes, além de escolher um vice forte.
PASSOCA. Centro Esquerda com pensamento de direita.
Uma de suas metas antes de morrer é ser prefeito de Herval, seria desta vez? Capacidade e articulação para isso não lhe falta, também depende de quem ele escolheria de aliados, ultimamente tem sido oposição o que não lhe deu bons frutos, surpreendentemente ficou de fora dos eleitos a vereador na ultima eleição. Passoca é de personalidade calma, diria que tem sangue frio, tipico dos políticos raíz, sabe dialogar e entende do ´´riscado``, tal qual o candidato do PDT, teria que ter um caixa forte, coligação forte, ele é do MDB, um partido intermediário em Herval. Atualmente Paulo César é presidente da ACIAS, e tem feito uma administração diferente das anteriores, com bastante criatividade, isso o deixa ´´vivo`` nesses últimos anos em Herval, lidando com as empresas da cidade, uma das fontes de emprego e renda, portanto importantíssima.
ENILDO SAIS. Direita e extrema direita.
Irmão de Batista, é um novato no cenário político sendo um nome novo e imaculado, sem os chamados vícios políticos e se desvencilhando da velha política, pegando carona na onda bolsonariana que contagiou o Brasil.
Pecuarista raiz, Enildo atualmente também é radialista, onde seu nome é escutado sendo um formador de opiniões. O PSL nunca disputou nada em Herval, nunca teve uma sede sequer, como é um partido pequeno, teria que ter uma aliança forte com outros partidos, ou tal qual Bolsonaro desprezaria conchavos e viria sozinho? !!! Enildo se lembrou deste Javali, ele já deve estar movendo seus pauzinhos com vários outros nomes, teria o apoio do Presidente Bolsonaro, mas se disputasse e perdesse não faria feio, como ressaltei, é apenas um novato, embora Bolsonaro também era, e olha no que deu!!
Por:Paulinho Javali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário