domingo, 1 de novembro de 2015

SEGUNDA 02/11/15, DIA DE IR NOS CEMITÉRIOS DE HERVAL.

 

Nesta segunda é feriado pois é dia de finados, muitas pessoas vão ao cemitério de baixo (Sacramento) e no de cima (Irmandade) para visitar seus entes queridos, geralmente familiares e amigos. Tem os que levam flores e tem aqueles que não levam nada, apenas oram ou pedem para Deus cuidar bem daquela pessoa que teve sua passagem pela terra e que agora ocupa outro plano espiritual. Tem quem não acredite em espiritos, que ali no túmulo ou na gaveta, só tem  restos mortais , isso quando tem, pois  dependendo do tempo ali pode ter pó ou nem isso.
Sempre quando eu vou no cemitério no dia de finados eu sou surpreendido com alguma foto de alguém que eu nem sabia que tinha falecido!! depois que penso que eu não tinha mais visto aquela pessoa, mas não sabia que tinha falecido. Por isso eu acho super importante a foto, o nome e inclusive o apelido, pois tem gente que é mais conhecida pelo apelido do que pelo nome e se a pessoa gostava, deveria ser obrigado a constar na sua lápide.
 Tem pessoas que preferem ser cremadas e suas cinzas ser soltas em algum lugar que foi especial durante sua passagem pela terra, sei de um caso que um senhor pediu para suas cinzas jogar suas cinzas no cerro de Herval, achei muito original. Pena que a cremação é cara e um recurso para poucos, pois ecologicamente seria a melhor forma, além da questão de espaços nos cemitérios, em São Paulo os cemitérios tem mais de 01 milhão de corpos sepultados!!!
 Meus familiares estão no cemitério de cima (Irmandade) e o dia que eu partir e espero que esteja muito longe essa data , quase certo que vai ser nesse cemitério que será minha ultima morada, lá estão meu avô Iraci Coronel (não o conheci), meus tios por parte de pai, Reni e Doraci (Doralda), e por parte de mãe, meus tios, Negrito e João Carlos. Também sempre visito meu ex patrão Seu Ari, que nesse 2015 ganhou a companhia da sua esposa a dona Maria Nilza.
 Visito inúmeros amigos, muitos faleceram jovens, inesperadamente, mas é a lei da vida e da morte.
 Bom, vá nem que seja no dia de finados e visite seu ente querido, pois ele pode estar observando sua conduta e seu interesse, certamente vocês vão se encontrar algum dia e ele pode cobrar isso  de ti.
 Por :Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...