sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

JAVAFOTOS DO 19°MOTOFEST JAGUARÃO 2018.

Nos dias  19,20 e  21  de janeiro de  2018  na cidade  de  Jaguarão foi  realizado o tradicionalissímo  encontro de moto, nesta edição o 19° Moto Fest.  Desta  vez  esse   mega  evento culminou com o também  tradicional Rodeio  Internacional  de  Herval, na sua 18° edição, isso atrapalhou o motociclista Paulinho Javali, pois sempre  faz sua  tradicional cobertura  parcial  deste rodeio, mas  sábado ausentou-se  de Herval e  viajou para a  Cidade Heroica, Jaguarão, rumo ao Motofest, seu  verdadeiro mundo, rever  e  fazer novos amigos, confraternizar, ver lindas motos, curtir bandas de rock  e acampar.

Desta vez  a aventura foi inédita, indo e voltando de carona no mesmo  carro, na companhia do  amigo e também motociclista, Dionatan de Lima (MG Unidos pela Máquina), Dionatan vinha no volante no  gol da família.  Antes da Airosa, Já vimos um  carro capotado,gente que saiu  do rodeio  em direção a Arroio Grande. De Herval até Jaguarão nosso  gol foi acompanhado pelo corsa do Hélio Cezar (Helinho), de Arroio Grande até Jaguarão, foi na nossa frente o Airtão (Pai do Dionatan) na sua Hayabusa.

O cara do Drone  do Jackson (PDT 12)  estava  na  recepção do 19° Motofest, talvez contratado pelo  Evento,

Chegamos  por volta  das   10hs  da  manhã em Jaguarão, fomos direto na recepção, onde foi  servido  salsichão com pão, refri  ou  água  mineral em copos.
A gang de Herval, no Red´s em Jaguarcity.

Por  volta das 12hs fomos almoçar no  Red´s, saímos de lá eram 16hs, estavam, Paulinho Javali, Dionatan, Eduardo Tonsor (Herval)  e depois  juntou-se o arroio  grandense, Eugênio.
Por volta das 16:30 descemos   até o local  do evento, o Largo das Bandeiras, onde estavam o Palco, praça de alimentação, várias tendas  com os mais  variados produtos  para motociclistas,  além do estacionamento  das motos, uma mais linda, imponente  e mais cara que a outra, ali faltou a velha  Javamoto  !!!!!

Além de motos de várias cilindradas, vários triciclos transitavam   pela  rua  do  19°  Motofest

Aqui o registro de uma nota triste, o  Javali registrou a beleza dessa  Indian, moto  cara  e chamativa, uma  custom dos sonhos, porém no  dia  seguinte, por volta do  meio dia  de domingo, em Candiota, devido a uma aquaplanagem, o condutor  desta moto, veio a  falecer, sua  esposa teve machucados leves,  o motociclista, um empresário sucedido era de São  Borja, durante o evento  não  chegamos  a conversar com  ele.

Covinha orgulhoso de sua  bela aquisição, mais um que tem uma moto custom em Herval.

Não podíamos deixar em branco  esse Tuco Tuco tupiniquim, acredito que fabricado no Brasil, a moto é uma  Honda , provavelmente serve de taxi , além de ser atração em Jaguarão.

Quando o  Dionatan viu essa van cheia de adesivos, logo colou o adesivo do MG Unidos  Pela Máquina, o Javali não ficou  atrás e colou   o adesivo do MG Javali´s Motorcycles, Herval ficou   bem representado nesta  van  que  viaja todo Brasil.

Cabeça de Javali, na parede do Bola 8

A  tardinha encontramos o Meu Primo Cleiton ´´Xavier`` que nos levou  em um bar enorme com  várias  mesas  de  sinuca, chamado Bola  8, de propriedade do simpático Juarez, lá jogaram duas partidas, o Javali   e o Dionatan,com uma vitória para cada.

A   Noite chegou e o Dionatan  foi   para a  pensão que alugam, já o   Java  armou sua barraca,confraternizou com vários amigos, nem vai  citar nomes para não fazer injustiças, e no acampamento,  desta vez tinha uma novidade, uma banda  de rock  no cais, animava os acampados.

Esse  casal exótico chamou atenção de todos, com suas  vestimentas, carro com três rodas e moto puxando um caixão com rodinhas,  as pessoas pediam fotos com eles, o Batman, já  esteve em Herval há muito tempo atrás, agora está casado, sua esposa é parceira nesta fantasia motociclistica.
Na noite o Javali encontrou os hervalenses Efraim Michel e Neusa, vendendo churrasquinho na  Churraskomby, na esquina de uma danceteria, perto  da praça.

O Carro de 03 rodas, duas na frente e uma atrás.

Direto da cidade paranaense, Francisco Beltrão, apresentou-se a extraordinária banda  Storehouse, contando  99% das  imortais canções da  banda  Creedence,  ´´incendiaram`` o publico   em  um longo show, porem muito  prazeroso.

Saiu ovacionado pelo publico a Storehouse, e começou o próximo show, a tradicional e velha parceira dos  Motofest  de Jaguarão, a banda Kid Cegonha, com a exuberante vocalista e seu colega, que tocou pelo menos 05 instrumentos, alguns   deles  como guitarra, violino, gaita  de  boca, flauta   e  etc. Tocaram vários  covers  de  bandas   e  cantores  nacionais (Ex: Raul Seixas)  além de  bandas internacionais.

Raul Seixas, na  selfie  com o Java.
Grande  irmão motociclista,  Raul Seixas, esse uruguaio tem o mesmo sobrenome do Javali, Coronel, já é considerado ´´Parente`´, ele, que certa vez veio de Melo em  Herval por causa de  uma Fake News  que o Javali estaria doente, veio despedir-se, ainda bem que era  uma brincadeira, esse provou ser amigo.

Esse bebê, gostou  do  Java   que não    parava  de  sorrir em sua direção,  ficou registrado pelo Flash.

O  mentor e  organizador  do evento há várias edições, Patrício Carvalho, agradeceu  o  apoio  do comercio local, administração municipal e ao publico presente, dizendo que em 2019, o  20°  Motofest, será épico.

Felipe, Bete Prestes e Cabral, na ponte Jaguarão-Rio Branco(Uruguay)

Atalhando para  o meio dia de  domingo, Dionatan, Javali e Airtão, retornaram para almoçar no Red´s, logo após foram para a  Laguna Merin, pequena praia de água doce no Uruguai.
Na laguna, apesar do domingo estar nublado e neblinoso, estava abafado, quente, mas vários banhistas estavam curtindo uma praia. De  nós três, ninguém banhou-se, pai e filho (Dionatan e Airtão) apenas molharam as   canelas, o Java nem os coturnos tirou!!!!

Selfie entre o  Paulinho Javali, Dionatan  e o Xavier.

Aproveitamos para tirar uma foto com  esse velho Sinca, abandonado em  baixo da  ponte Jaguarão-Rio Branco
Essa foto tirada pelo Dionatan foi muito comentada no facebook, acharam que eu estava bêbado, pior que não estava, isso era  domingo de manhã, eu só tinha bebido uma coca-cola no Red´s,  só estava de ressaca e cansado, vinha de rodeio e moto encontro.

Fazendo fiasco  , com roupa  de banhista, mas molharam só as canelas kkkkk

Parecia um patrão, nacadeira do Airtão.

Eram aproximadamente  16:30 de domingo, resolvemos retornar para  nosso amado Herval, o Airtão foi na  frente de Hayabusa, nós mais atras de golzinho.
Na  airosa, quase uma tragédia acontece, com uma montana branca, não vencendo uma curva, entrou na nossa via, se não fosse o destreza e a  atenção do Dionatan em tirar o gol para   o acostamento, teríamos batido de frente, seria fatal, mas Deus, estava nos acompanhando, pois ele tem muitos planos para nós.

A  entrada  do Lago Merin, balneário uruguaio muito frequentado por brasileiros.
Chegamos  em Herval  por   volta das17:30, mas o Javali ainda tinha uma missão para terminar, registrar o ultimo e decisivo  dia (final da gineteada) no 18° Rodeio Internacional de Herval, saiu as roupas  de motociclista custon (Colete, Cap e Cuturnos) e entrou a pilcha (   Bota, Bombacha, Chapéu e Lenço), pois o Javali tem um  Blog para zelar  e   informar   a   população de Herval.
Provavelmente ano que vem o Javali esteja em Santa Catarina, e  esses dois eventos, tão cedo o Java não irá participar.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.