sábado, 17 de fevereiro de 2018

LUTO EM HERVAL, PAULO DAS MÁQUINAS.






Nesse parte de pessoas boas nos deixar, 2018, que recém começou, está sendo cruel. Mais uma triste  noticia  em Herval, neste sábado 17-02-18 faleceu   Paulo  Ricardo Oliveira Silveira, mais conhecido como Paulo das Máquinas, ou para os mais jovens,o Paulo, pai do Lucas.
Paulo era uma pessoa muito bem quista na Sentinela da Fronteira, Paulo não era de Herval, mas  morava  e trabalhava nessa terra desde mais ou menos 2004, trabalhava no setor de patrolas, máquinas, carregamento de terras e afins.
Paulo era muito meu amigo, sempre quando me via dizia a frase que já era sua, uma frase reflexiva:

MENOS É MAIS, sempre menos é mais, tipo, menos  cigarro e  trago é igual a mais saúde, menos ódio significa mais amor, menos dinheiro significa mais trabalho, e por aí vai.

As vezes certos gestos parece que a pessoa está inconscientemente se  despedindo, Paulo, cliente antigo da auto peças Santa  Rita, recentemente foi na auto peças e ficou mais de hora, conversando longamente, fato raro, pois estava sempre com pressa na função do trabalho.

Recentemente  almoçamos juntos na Zilá, onde disse-me se eu  for embora do Herval, que iria me visitar, disse-me  que gostava muito da minha pessoa, quando que eu iria imaginar que em poucos dias  eu estaria registrando no blog a  postagem do seu óbito, realmente  não sabemos nada de nada, não querendo ser clichê, já sendo, pra morrer  basta estar vivo.

A MORTE:


A Brigada militar de Herval, recebeu uma chamada de acidente na estrada  do Passo dos Vimes ( Saída de Herval), chegando lá, o SR Paulo  Ricardo Oliveira Silveira, já se encontrava em óbito, o caminhão que ele dirigia, tombou, Paulo pode ter saido pela janela e na  capotagem o caminhão ter caído por cima do corpo, que ficou preso as ferragens.
Algumas das suposições  pode ser  falha mecânica, ou Paulo pode ter se sintido mal, vindo a perder  o controle do caminhão. O caminhão não estava  transportando uma retro ou trator, como alguns dizem.
A brigada  não pode fazer nada, pois essa parte ficou  a cargo da polícia civil e da perícia.
Paulo era um caminhoneiro altamente experiente !! Esse acidente do jeito que aconteceu, pegou a todos de surpresa!

O  VELÓRIO E SEPULTAMENTO.

O corpo foi levado para o IML de Pelotas, e de lá seguirá para sua cidade , Minas do Leão, fica perto de Porto Alegre. Um ser humano tão quisto em Herval, mas infelizmente não poderemos nos despedir dele, fica na memoria de cada um de nós, aquele filme com um flash  back dos melhores momentos, Paulo obrigado por ter nos dado o prazer de te conhecer.

Por: Teu amigo:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...