quinta-feira, 8 de março de 2018

DIA 08 DE MARÇO, DIA DA MULHER.



O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher.

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.


Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women´s Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan Pão e Rosas, em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.


Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como Dia Internacional da Mulher.




Quero um corpo onde possa
me aconchegar;
um ombro para poder chorar,
uma mão que acaricie
meus cabelos,
olhos que vejam as lágrimas
caírem no meu rosto
quando falo dos meus
medos ...
uma boca que me diga palavras
de ânimo e esperança
e que me beijem com
amor e carinho!
Quero olhos que vejam minha
fragilidade,
que me admirem por ser delicada
e que não desejem que eu
tenha que ser sempre forte!
Quero ser admirada, notada,
e quero que me queiram
por também ter um lado frágil.
Quero que me admirem por ser
mulher na sua essência,
não só o lado leoa, mas
o lado beija-flor e também flor!
O lado que necessita do outro
que também precisa receber!
Quero hoje... a fragilidade de ser mulher!


Charme a la Don Juan

Sim, há uma coisa da qual mulher alguma consegue escapar, charme! Ás vezes o cara nem é bonito, mas tem uma magia, um brilho, um Q a mais que faz até mesmo a mais difícil das mulheres cair a seus pés. Cada pessoa tem seu próprio charme, que só mesmo ela pode descobrir e desenvolver, mas os homens ou mulheres que tem esse "sal" a mais não precisam de mais nada na hora da conquista.


Segurança no relacionamento

Eles dizem que a confiança é a base de tudo, e de fato é, mas se você for considerar os fatores que levam alguém a confiar em outra pessoa, um deles com certeza é a segurança que essa pessoa passa. Vamos ser honestos, é impossível passar a vida inteira sem feridas e cicatrizes causadas por relacionamentos anteriores, ou ás vezes algo que nem em um relacionamento se transformou, logo para deixarmos a armadura com que vestimos o nosso coração a longo do tempo é necessário que encontremos uma pessoa, seja homem, ou mulher que nos passe segurança, alguém que saibamos que não irá desaparecer no dia seguinte, ou ir embora na primeira briga.

Como já diziam os sábios antigos, a beleza é nada mais que superficial. Existem até mesmo pesquisas que revelam que mulheres, independente do nível de beleza preferem caras " não tão bonitos", vamos assim dizer. Se o moço tiver as outras inúmeras qualidades listadas nessa página, com certeza, a beleza será o último fator para o qual a mulher vai olhar.



Fonte: Internet.
Postagem:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...