quinta-feira, 14 de março de 2013

NOTICIAS DOS VEREADORES DE HERVAL (O QUE ELES ESTÃO FAZENDO)

 O Blog do javali, vai fuçar o face dos vereadores de Herval, e ver o que eles estão fazendo em prol do nossa comunidade, isso se eles tiverem face book, kkkkkk.
 É importante os moradores do Basílio, acompanharem essa matéria.
Por:Paulinho da Mídia.

Foto: Ver. Rodrigo e Ver. Passoca na Assembléia do Fórum Regional, realizada em Piratini para discussão de ações de desenvolvimento da Região em especial as prioridades de nosso município para o ano de 2013. na ocasião foi feito o anúncio da liberação de R$ 100,000,00 para Herval, verba esta destinada pelo Estado.As diferentes siglas partidárias, não impediram que trabalhemos juntos em ações que possam traduzir em melhorias para nossa população.

Ver. Rodrigo e Ver. Passoca na Assembléia do Fórum Regional, realizada em Piratini para discussão de ações de desenvolvimento da Região em especial as prioridades de nosso município para o ano de 2013. na ocasião foi feito o anúncio da liberação de R$ 100,000,00 para Herval, verba esta destinada pelo Estado.As diferentes siglas partidárias, não impediram que trabalhemos juntos em ações que possam traduzir em melhorias para nossa população.

********************************************************************************

Ontem, estivemos reunidos em mais uma Sessão da Câmara de Vereadores, apresento aos amigos nosso trabalho.
1º - Que o Executivo Municipal através do Setor competente, encaminhe a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei emendando o 1º Parágrafo do Artigo 1º da Lei Nº 665/2008.
2º - Que o Executivo Municipal através do Setor competente providencie a instalação de placas de sinalização da Vila Basílio.
3º - Que o Executivo Municipal através do Setor competente providencie através da Sub-Prefeitura do Basílio a reabertura do Posto Telefônico.

Estado do Rio Grande do Sul
CÂMARA DE VEREADORES DE HERVAL
BANCADA DO PMDB

Exmo. Senhor
Ver. João Bosco Sais de Paiva
M.D. Presidente do Poder Legislativo.
N/Casa

PROPOSIÇÃO Nº 006/2013

O Vereador que a esta subscreve requer que após tramitação regimental da Casa e se aprovada seja encaminhada ao Prefeito Municipal.

Pedido de Encaminhamento

EMENTA: Que o Executivo Municipal através do Setor competente, encaminhe a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei emendando o 1º Parágrafo do Artigo 1º da Lei Nº 665/2008.

JUSTIFICATIVA

Senhores Vereadores esta Casa Legislativa no ano de 2009 aprovou por unanimidade Projeto que modificou o Artigo 1º da Lei Nº 665/2008, que se trata do Parcelamento do Solo Urbano, vejam o que diz:
Art. 1º- Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a aprovar Projetos de loteamentos, desmembramento, desdobros e fracionamentos do solo urbano dos quais resultem lotes ou terrenos com dimensões inferiores a 125m2(cento e vinte e cinco metros quadrados) de área superficial ou 5m(cinco metros) lineares de testada, nos termos desta Lei.
Parágrafo 1º- A autorização de que trata o caput deste artigo somente valerá se os respectivos Projetos forem apresentados e aprovados dentro de 180(cento e oitenta dias) da entrada desta Lei em vigor.
Salientamos que o prazo para a elaboração de Projetos que era de 36 meses como proposto pela Emenda Modificativa do Executivo em 15 de setembro de 2009 já se encerrou, essa medida beneficiou algumas pessoas que puderam ser enquadradas e contempladas com o custeio da municipalidade, outras pelo não enquadramento não conseguiram naquele momento legalizarem suas residências, visto que houve recursos da Ordem Federal, para a reforma de casas. Entendemos que a renovação da referida Lei atenderia várias outras pessoas que buscam a regularização, sem falar que essa ação faz parte de uma política de ação social.
Pedimos a sensibilidade do Governo Municipal, para o encaminhamento do referido Projeto, pelo prazo de 36 meses ou em definitivo se assim entender que irá contribuir com a melhoria e bem estar de uma sociedade, que carece se apoio e dedicação ampla do Poder Público.

PLENÁRIO VEREADOR ELIO SOARES, HERVAL, 05 DE MARÇO DE 2013.

Estado do Rio Grande do Sul
CÂMARA DE VEREADORES DE HERVAL
BANCADA DO PMDB

Exmo. Senhor
Ver. João Bosco Sais de Paiva
M.D. Presidente do Poder Legislativo.
N/Casa

PROPOSIÇÃO Nº 009/2013

O Vereador que a esta subscreve requer que após tramitação regimental da Casa e se aprovada seja encaminhada ao Prefeito Municipal.

Pedido de Providências

EMENTA: Que o Executivo Municipal através do Setor competente providencie a instalação de placas de sinalização da Vila Basílio.

JUSTIFICATIVA

Justifico tal solicitação, visto que na comunidade mencionada em razão de ter uma Escola de grande porte, várias são as crianças sendo elas da Vila ou de Assentamento que transitam diariamente pelas ruas, umas em horário de recreio quando a Escola está em funcionamento, outras a brincar após o período de aula, pela ociosidade de locais de lazer muitas brincam até mesmo na Linha Férrea, e/ou nas ruas, onde não existe sequer Placas de Sinalização indicando o perímetro, escolas, trem, etc... Estas e outras preocupações são para prevenir que ocorra um acidente, por isso pedimos a atenção especial, e que seja aproveitado os recursos do IPTU, para essas pequenas ações, que com certeza se traduziram em grandes trabalhos.
Conto com o apoio dos Nobres colegas Vereadores para a aprovação da mesma.

PLENÁRIO VEREADOR ELIO SOARES, HERVAL,12 DE MARÇO DE 2013.

Ver. Paulo César Martins Carvalho
Bancada PMDB

Estado do Rio Grande do Sul
CÂMARA DE VEREADORES DE HERVAL
BANCADA DO PMDB

Exmo. Senhor
Ver. João Bosco Sais de Paiva
M.D. Presidente do Poder Legislativo.
N/Casa

PROPOSIÇÃO Nº 010/2013

O Vereador que a esta subscreve requer que após tramitação regimental da Casa e se aprovada seja encaminhada ao Prefeito Municipal.

Pedido de Providências

EMENTA: Que o Executivo Municipal através do Setor competente providencie através da Sub-Prefeitura do Basílio a reabertura do Posto Telefônico.

JUSTIFICATIVA

Fomos procurados por moradores daquele Distrito, indignados com a situação do telefone, temos informações que a funcionária que fazia o atendimento aposentou-se e que em virtude disso as pessoas estão sem atendimento. Cabe salientar que um Posto Telefônico em uma Comunidade distante da Sede é imprescindível para atender os anseios das pessoas que ali moram, sem falar que a Sub-Prefeitura, deverá cada vez mais contribuir para o desenvolvimento local, implementando Politicas Públicas, a partir das vocações culturais da Região, e dos interesses manifestados pela população. Sugerimos ainda nesse pedido de providências que Executivo Municipal atribua ao Sub-Prefeito do Distrito, um tempo destinado ao atendimento do Posto Telefônico, pois somos sabedores que diariamente o mesmo está na localidade prestando seu serviço e assinando seu ponto, não seria transtorno algum reservar um horário para o devido atendimento. Não é admissível, onde lutamos e mantivemos a Sub- Prefeitura naquela localidade vermos os serviços encerrando as atividades, pelo contrário, deveremos oferecer outros serviços que venham beneficiar a comunidade, contribuindo para que as mesmas mantenham-se no interior, pois é do interior que vem o sustento para a cidade.
Conto com o apoio dos Nobres colegas Vereadores para a aprovação da mesma.

PLENÁRIO VEREADOR ELIO SOARES, HERVAL,12 DE MARÇO DE 2013.
*********************************************************************************
Lideranças de diversos municípios entre eles Ver.Passoca e Ver. Rodrigo, na reunião do Fórum Regional.
Foto: Lideranças de diversos municípios  entre eles Ver.Passoca e Ver. Rodrigo, na reunião do Fórum Regional.

28 comentários:

  1. Muito interessante a preocupação do vereador Paçoca, o qual nada tenho contra, mas acho melhor uma lei que obrigue o prefeito mandar os amiguinhos dele de urna eleitoral prenderem as vacas e os cavalos que andam a trote por aquela vila destruindo rede de agua, quebrando arame,se rossando nos postes de luz e fazendo faltar energia e ninguém faz nada. Peça ao prefeito que rasgue o código de postura desse município, pois de que vale? Cambada de irresponsavel.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK! Pra que sub-prefeitura?Pra dar mais um CC pra quem não vai fazer grande coisa? água não tem quase nunca por aqui, animais soltos que mais parece um zoológico,pasto tomando conta das calçadas, a nova reserva nativa de Herval, etc. Há, lembrei o sub anda carpindo por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vacas e cavalos andam soltos na vila, se pagamos iluminação pública e IPTU e é considerado zona urbana, e ninguém faz nada, tem q mandar um caminhão apreender esses animais, q andam tocados pelos cachorros arriscando a vida de pessoas e crianças. Enquanto estão se preocupando com o posto telefonico que ninguém vai lá fazer ligação, pois os moradores tem celular com antena externa, tem é que se preocuparem é com a água, pois tem muitas familias que não tem uma triste gota dágua para beber, principalmente os que moram próximo a esciola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telefone foi uma grande conquista de Basílio asim como o correio,e para que não tem informação sobre o assunto a telefonia celular é pécima,falavam do camarão mas ele implantou o posto telefônico em Basílio e hoje se for fechado é por decisão do PREFEITO ATUAL,porque agora não tem mais a desculpa de pagar uma funcionária o sub prefeito pode fazer tal atendimento,pois não será nenhum transtorno visto que ele tem que assinar o livro ponto em suas entradas e saídas(cumprir horário),não deixem Basílio morrer se poderem compartilhem este comentário no face.assinado alguém que ama Basílio de verdade....

      Excluir
  4. Os vereadores tem mais é que fazer uma lei proibindo que pessoas criem animais soltos na Vila Basilio, pagamos IPTU, iluminação pública e a Vila é considerada zona urbana. E quanto a preocupação do vereador sobre o posto telefonico, este posto só dá despeza com funcionário. Hoje em dia quem não tem um celular? Com 2, 3 ou até 4 chipe? Com diversas promoções? Ninguém faz ligação, ou melhor ninguém usa esse telefone público para fazer ligações, esse vereador que consiga com as autoridades competentes quantas ligações são feitas no mes? Qual o lucro que dá esse telefone para o poder público?

    ResponderExcluir
  5. isso é hipocresia uma piada deles sera q estão pensando na maioria do povo ou criar ccs para proxima sessão mentira daqui a 4 anos acorda meu povo hervalense não se deixem enganar pelos hipócritas pq agora não existem mais hervalense de nascimento pq o povo pra eles só são seres humanos com o titulo na mão para garantir o salário gordo deles eles me dão nauseas !!!

    ResponderExcluir
  6. UM ABRAÇO A TODOS COLORADOS DE HERVAL PQ NÃO BRINDAMOS COM COPOS SÓ COM TAÇA PIRATINI !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Paulo César Martins Carvalho-Passoca16 de março de 2013 às 12:36

    Não se trata do telefone dar lucro ou não, Poder Público é para prestar serviços a comunidade sem obter lucro, pois quem pensa el lucro é iniciativa privada meu amigo, temos q pensar não em quem tem telefone com 2,3 ou 4 chipes, e sim em quem não tem se quer telefone, e com certeza tem moradores não só da Vila como da Região que não usa telefone, falo isso porque conheço a realidade da região. Se quiseres continuar nesse debate, te identifica, pois é assim que procedo.

    ResponderExcluir
  8. pessoal do Basilio não se irritem como diz o chaves. Aqui no Herval não é diferente, pois tem mais cachorro do que gente na rua.Tem cachorro na praça, tem cachorro, na prefeitura , tem cachorro na camara e assim por diante. Isso é Herval...

    ResponderExcluir
  9. Em resposta a uma das proposições do vereador acima citado, cabe-me aqui direito de colocar algumas verdades que estão ocultas, visto ter feito referência a escola que dirijo, saliento, mais especificamente que as crianças da escola não brincam na linha férrea, não saem do pátio da escola em periodos de intervalo e nem no recreio, apenas com autorização dos pais, pois a escola possui pratulha escolar e o pátio fechado, são poucas as crianças que transitam em período de aula na Vila, com excessão das que se deslocam até o campo ou a quadra poliesportiva para prática de educação física. Faço essas evidências para que o leitor deste blog não venha a ter uma má concepção do funcionamento de nossa escola.

    ResponderExcluir
  10. Passoca, qual é a criança q hoje em dia não tem telefone? Qualquer criança tem, meu amigo. O q tu fez qdo fechou o posto telefone do Bote? E o da sub prefeitura no Arroio Mau?Por q o Basilio haverá de ter?Investiga por ai e acha quantas ligações o referido telefone faz por mes?

    ResponderExcluir
  11. Também acho q mais importante q um telefone fajuto, q muitas vezes no mes fez 1 ou 2 ligações, é criarem uma lei q proiba criar animais soltos na vila até para proteger crianças q brincam nas ruas e praça, e tbm se importarem com moradores q moram na zona alta da vila q a algum tempo estão sem água com suas caixas dágua vazias.

    ResponderExcluir
  12. O quê?!!! Não tem telefone público na vila??? Não acredito!!!! Bah!!!

    ResponderExcluir
  13. Esta vila está uma "M", não tem água,tudo abandonado. Cadê o prefeito q vivia enfiado aqui antes das eleições? TERRA DE NINGUÈM!Os que botavam a boca no Trombone foram embora.

    ResponderExcluir
  14. Paulo César Martins Carvalho-Passoca17 de março de 2013 às 12:41

    Em relação ao comentário do Professor Andersom que bom, que a Escola tem esse mecanismo, Parabéns pelo bom trabalho é notório a dedicação da Direção da Escola e que sequer foi mencionado algo ao contrário, nossa solicitação veio através de moradores da Vila, acredito que tem veracidade do que foi mencionado,pois aos domingos não tem aula, e após do horário da escola, tem criança sim na rua é visível.Que bom que esse dialogo não foi anônimo, a exemplo de outros.No que diz respeito ao outros comentários ANÔNIMOS, em relação ao animais soltos tem o Código de Postura do município que proíbe animais, basta a Sub-Prefeitura controlar essa situação, em relação a água várias foram as vezes que tive aí, e sequer alguém solicitou providências, mas de posse do saber, iremos reinvindicar as melhorias necessárias. Em relação ao Telefone do Bote, não houve sequer manifestação contrária da comunidade e da Sub-Prefeitura do Arroio Mau município de Pedras Altas isso compete as lideranças de lá e não nossa.

    ResponderExcluir
  15. Parte II
    Acredito ainda que as placas são válidas,apesar sim de circular mais animais na Vila que carros e os animais não identificam sinalização. Quanto apoio da prefeitura a Vila,a prefeitura andou já colocando bueiro em alguns locais, o subprefeito no período de verão deu uma reformada no camping, e o funcionário público que trabalha na Vila está em férias; ainda cabe ressaltar que parece que semana seguinte a prefeitura vem dar uma geral na Vila, a pedido do subprefeito! Em relação a água da Vila estamos com problemas, de falta de água na parte superior da Vila, acredito que é um serviço urgente, que se o vereador visitasse a Vila, saberia que é de maior prioridade, mas tarde já, pois a prefeitura já está resolvendo o problema, segundo fui informado.

    ResponderExcluir
  16. PARTE III
    Outro fator importante é que a água do Basílio é de poço artesiano, e ta faltando pois a profundidade dos canos é baixa, os moradores não pagam pelo uso da água! A prefeitura paga o consumo de luz da bomba desse poço. A escola está auxiliando com água os moradores da parte superior da Vila até a prefeitura regularizar (apesar de carregarem de balde). Caberia um bom projeto, quem sabe até uma emenda parlamentar de um Deputado. Deixo como sugestão os vereadores visitarem a Vila e os órgãos locais, para ver as reais demandas antes de criarem suas proposições, pois aí ao invés de críticas receberão apenas elogios da comunidade.

    ResponderExcluir
  17. eu so a favor de ter rodeio internacional 3 vezes por ano. na epoka de rodeio as ruas fikaram limpa, patroladas e tudo as mil maravilha. dpois o atiraram o herval fora! ah e nesses intervalos poderiam fazer um rodeio internacional n basilio, assim akomodam a vila! ah mas nao pode ser com karro velho d premio heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode ser até alguns animais que asim diminui um bom pocado de população aqui em basilio!!!hahaha

      Excluir
    2. Pode ser o corcel branco do 11 como prêmio,ele vem passando de mão em mão,hoje está alojado na estacão férrea de Basilio.

      Excluir
    3. Pode ser também de prêmio um CC " as escuras" que nem existia muitos no governo anterior ao Ildo!

      Excluir
  18. QUEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMM MANDOU VCS VOTAREM NO CABEÇA DE OVOOOOOOOOOOOOOOO?AGORA AGUENTEM, TOMEM BEM... BEM FEITO, QUEM NÃO SABE O QUE É REELEIÇÃO? AGORA VEM SE QUEICHAR DISSO, DAQUILO E AINDA TEM UNS BOBOCAS QUE DEFENDEM...NÃO TEMOS NADA, NEM SAÚDE NEM EDUCAÇÃO SÓ UMA CAMBADA DE PUXAS QUE QUEREM DEFENDER ESSE DESGOVERNO A TODO CUSTO...

    ResponderExcluir
  19. O 11 está acabando com Basílio,não tem água,lixo rola nas ruas,valetas não conseguiram capinar todas,caronas,carros da prefeitura transportando particulares em dia de ônibus,previlégios politicos,tem que colocar o ponto digital em Basílio.
    Hoje não vejo as jantas do sub com o povão,com os pobres,no passado o sub fechou a sede do nosso assentamento para o prefeito e agora defende o cabeça de ovo,puxa saco ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece q tem pessoas querendo se passar por assentados, e pessoas de outro lugar, pois aqui o digníssimo prefeito Ildo tem a maioria da população a seu favor e mostrou na urna pelo seu excelente trabalho. As jantas continuam, e vão existir sempre, o povo daqui é unido, isso é despeito da oposição desorganizada e sem um projeto fundamentado, que reunia uma minoria de adeptos dizendo q ia trazer o trem de passageiros de volta.

      Excluir
  20. Gostaria de tirar uma dúvida o INCRA dá um lote de terra para uma família produzir,até intão é proibido um assentado trabalhar para fora, o sub prefeito pode trabalhar???como vai atender o lote se tem que cumprir horário na prefeitura,ele e a esposa são asalariádos porque não deixam o lote de terras para quem quer realmente quer produzir. PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho a mais de 12 anos em Assentamentos, no entanto tenho propriedade ao te responder esta pergunta, o que regula os assentamentos é a normativa 47, e são realizadas reuniões internas no assentamento com o Incra para resolver este tipo de questão, que não me parece agravante pois o lote do sub prefeito é um dos mais produtivos, ele tem gado leiteiro, gado de corte, faz pastagem rotativa, cria suínos e galinhas, além disso sempre tem lavoura para consumo da família e abastecer suas criações. No entanto me parece aqui um despeito e inveja de pessoas mesquinhas e pobres de espírito, recalcadas. A esposa do Sub passou por uma seleção, e o sub foi indicado pelo prefeito, e tem demonstrado competência no que faz.

      Excluir
  21. Não to entendendo mais nada, ontem a noite vi o Sub, jantando com o Jackson, o Professorzinho o sabedor de tudo, também estava lá, será que já tão tentando uma boquinha, pois o tempo do Cabeça de ovo tá com os dias contados, o carguinho de deretor também, entendi agora. Querem a Teta do Safrinha hahahahahah, na esqueçam na próxima me convidem, é só atravessar a Praça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, aqui professorzinho deve ser eu! Não entendo o porquê de colocar no diminutivo se o próprio diz que sou sabedor de tudo! Não dependo de boquinha, sou efetivo concursado, não janto com as pessoas por interesse, o bom julgador por si se julga. E quanto a ser diretor na primeira eleição de 96 pessoas q votaram 94 votaram em mim, apenas dois votos em branco, e nesta eleição fui designado a pedido da comunidade, tenho abaixo assinado em mãos. Mas não considero carguinho, trouxe internet para Basílio, a mesma q tão usando para me criticar e muito mais, estamos trazendo ensino médio, ajudando o Basílio crescer para que a Vila não se termine e alguns venham a passar necessidade.

      Excluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...