segunda-feira, 25 de março de 2013

Zona Sul


Pesquisa sobre implementação de trem regional entra na última etapa


O questionário foi aplicado a motoristas, com o propósito de descobrir se essas pessoas trocariam seus veículos individuais pelo serviço

Luísa Roig Martins
Em sete pontos do trajeto Capão do Leão Rio Grande, estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) realizaram – neste sábado (23) e domingo – a última etapa da pesquisa de campo do estudo de viabilidade da implementação do trem regional de passageiros. O questionário foi aplicado a motoristas, com o propósito de descobrir se essas pessoas trocariam seus veículos individuais pelo serviço ferroviário.

Os resultados serão tabulados durante a próxima semana e devem ser encaminhados ao Ministério dos Transportes até meados de maio, segundo previsão do Laboratório de Transportes e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), parceira da Furg neste projeto. A primeira fase da pesquisa consistiu na aplicação do mesmo questionário aos passageiros da rede de ônibus Expresso Embaixador, que liga as cidades de Pelotas e Rio Grande.

A coordenadora da pesquisa em Pelotas, Larissa Toledo, já pode adiantar um comportamento padrão: a maioria dos entrevistados é a favor da implantação do trem, que interligaria Capão do Leão, Pelotas, Rio Grande e Cassino. “Não existe desvantagem. É prático, rápido e fácil. Eu mesma, que moro em Pelotas e tenho que ir a Rio Grande todo dia, usufruiria muito desse meio de transporte”, diz a aluna de Engenharia Civil.
Fabio Duarte
Fonte:http://www.diariopopular.com.br/index.php?n_sistema=3056&id_noticia=NTg2OA==&id_area=Mg==

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...