segunda-feira, 10 de março de 2014

Fotos e Matéria sobre o 3º MOTO ENCONTRO DE CANDIOTA, 2014.

Já eram 15:00 da tarde de sábado e eu numa ressaca culhuda nem tinha ideia se eu iria ou não para o Moto encontro de Candiota. 
Eu estava quase me acostumando com a ideia de desistir, eis que o Thiago bate na porta da minha lojinha, e me perguntou: vamos pra Candiota ou não vamos? eu disse , ué vamos me dá uma meia hora pra eu tomar um banho e colocar minha indumentária motociclista (coturnos, colete, jaqueta).
  Eu tinha que passar no posto latina onde tenho um trato com o Luciano, ele até me ensinou o truque da garrafa de caipirinha ficar gigante, rsrsrsrsrsrsrs.
Eu , o Thiago e sua namorada Bianca, saímos de Herval já eram umas quase 16:hs, fomos por Pedras Altas, onde a estrada estava PAVOROSA, com inúmeros buracos, eu quase cai num deles que era muito fundo mas felizmente a javamoto passou por cima, e só me dando um baita susto.
 Passamos por dentro da cidade de Pedras Altas, onde depois do arco na saída para Pinheiro Machado, também tinha inúmeras crateras , mas ali vai pelo menos ser asfaltado se os políticos não enrolarem e levar anos para esse asfalto Pedras Altas a Pinheiro Machado ser concluído.

depois de estar 7km, na casa de pedra dobramos a esquerda e pagamos o atalho para Candiota, essa estrada estava melhor que a estrada de Herval / Pedras Altas.
Nesse trajeto tiramos lindas fotos até chegarmos em Candiota, quando chegamos já estava escuro, a noite já tinha chegado.
 Na entrada de Candiota, ficamos de um lado para outro, totalmente perdidos mas depois de tanto perguntar para moradores locais enfim achamos a praça cheia de motos, e muito movimento , o moto encontro de Candiota estava bombando.































Armamos nossas barracas perto e fomos caminhar no meio do intenso movimento do moto encontro de Candiota, eu tive que ´´alugar`` a Bianca, que tirou inúmeras fotos nossas.
Foram muitos, mas muitos amigos motociclistas que com prazer eu os revi. O Renato, que é de Candiota, ficou numa faceirice quando me viu por eu ter ido prestigiar um moto encontro na terra dele.
 De Herval, tava meu ex colega de auto peças, o Biduka, a Paulinha Zanato, o Juliano, o meu ex cunhado Flávio Fernandes, o Leandro e sua esposa, também estava o hervalense que mora em Jaguarão , Rodrigo Segóvia, tinha muitos motociclistas de Pelotas , O Marcel e a esposa de Piratini, o Brucutu e a Lindinha,  o João Maria e o Pelezinho de Pedras Altas, o Luciano Balbinote (Cigano), o Nique dos motomaniacos, o pessoal do Manitú, dos Legionários, a Clarice Morales, o Didi de jaguarão a Solange Pantera Negra, o Jair Jajá e sua namorada, ambos dos Cavernosos de Rio Grande, o Capincho de Bagé, o Pessoal dos amigos aventureiros de Pelotas, inúmeros motociclistas Uruguaios (Raul Seixas e o seu Pai Geraldo) o Sebastian e sua Filhinha, e outros motociclistas que conheci naquela noite de sábado, a galera roqueira lá de Candiota, pois em tudo que é lugar tem adolescentes roqueiros, menos em Herval.  Fica ruim de citar todos os nomes, pois sei que sou bem quisto por muitos motociclistas.
 A grande atração da noite foi a banda THE FEVERS, banda que está na estrada desde 1964 e fez parte do movimento da jovem guarda, eles tocaram seus grandes sucessos que marcaram gerações, até tocaram músicas em inglês, como o hino do motociclismo BORN TO BE WILD, tema do filme de 1969 EASY RIDER.
Ganhei até um Bottom de um casal motociclista do Uruguai, que foi colocado no meu colete.
 Depois de tirar inúmeras fotos de vários amigos e casais motociclistas, chegou a esperada hora de ganhar os troféus de participação, onde ganhei um das mãos do Renato de Candiota.
 Logo após, receber o troféu e de conversar um bom tempo ali na volta, pois muitos já tinham recolhido-se paras as respectivas barracas, como meus companheiros o Thiago e a Bianca, eu e um motociclista de Viamão, na qual esqueci o nome, fomos para uma lancheria de um simpático gremista fanático, onde trocamos cornetas e flautas rsrsrsrsrs com muito respeito, lógico.
 Depois de tomar uma gelada e comer uma lanche, fui para a minha barraca, até tinha um carnaval mas como as vilas em Candiota, são afastadas umas das outras, resolvi ir me deitar.















































































































 Eram 7:20 da manhã e o Thiago já me acordou, para desmontarmos o acampamento e nessa hora chega um moço com o sotaque bem carregado, era o Moisés um baiano arretado da moléstia, muito simpático já foi trazendo um prato com comida, deixei o café do moto encontro de lado e comi a comida, ele nos convidou para irmos na casa deles, que ficava do outro lado da rua, eles trabalham na usina, pois tem gente de todas as partes do Brasil e do mundo. Depois de uma meia hora de papo com o Moisés e o amigo dele do Maranhão, partimos de Candiota rumo a Pedras Altas.
 Em Pedras Altas, conhecemos o castelo, que é o maior cartão postal daquela cidade, depois tomamos uma coca cola bem gelada que compramos em um mercado , logo pegamos a estrada rumo a Herval.
  Quase caí no areão acumulado, quando não era a buraqueira era o areão traiçoeiro, demos uma parada na antiga escola abandonada, onde o Thiago trouxe uma sacola com limão, chegamos em Herval as 12:40mim.
 Foi uma linda viagem, com muitas fotos da paisagem, revemos e conhecemos muitos amigos, escutamos os shows com o velho e bom rock in roll, enfim nos divertimos e ficou em pauta uma provável ´´abertura do leque``, de apenas um integrante, o moto individual JAVALI ´S,  passar a ser um Moto Grupo, comigo o Thiago e a Bianca e depois a entrada de mais integrantes, isso até facilitaria de fazermos um futuro mine moto encontro aqui em Herval.
Fiquem agora com as ultimas fotos do que acabei de relatar. Até o próximo moto encontro, até a próxima aventura, que pode ser nos dias 25,26 e 27 de abril em Aceguá.





































 
O Moto Grupo, amigos do Asfalto do amigo Lasareno Cardoso e Cia, o Prefeito de Candiota, Luis Folador e todo o povo de Candiota, que lotou e prestigiou o evento, estão de Parabéns.

Fotos e reportagem, Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Moto Individual JAVALI ´S
Herval:RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...