terça-feira, 16 de junho de 2015

LUTO EM HERVAL, FALECEU A EX PROFESSORA E EX DIRETORA DA ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA,EX PRESIDENTE DA CASA DA CRIANÇA (CRECHE), EX PRESIDENTE DO ROTARY CLUB , E ETERNA PRESIDENTE DA APAE DE HERVAL, A DONA MARIA NILZA MACHADO BELLOMO MACHADO.



Me diz que não é verdade, é o que eu dizia nesta fria mas ensolarada manhã do dia 16 de junho de 2015, me diz que foi um engano, uma brincadeira de mau gosto, mas não era, a Professora Maria Nilza tinha falecido, a quatro dia da festança em comemoração aos seus 80 anos de vida, destes, mais da metade dedicados a comunidade hervalense!!!

Sou suspeito em falar bem da Professora Maria Nilza, ela foi minha professora quando saí da escola Padre Libório Poersh, em 1984 e fui para a escola São João Batista, ela foi a primeira pessoa a me chamar de Paulo Iraci !! Ela sempre foi enérgica, mas sempre foi competente como professora, depois nos anos seguintes foi a diretora mais respeitada e temida que a escola São João Batista já teve. 
 Muitos anos depois nossos destinos se cruzaram de novo, quando em 1996 ela deu o seu aval para o seu esposo, meu eterno e saudoso patrão Seu Ary me contratar, essa nossa convivência durou 17 anos, até eu pedir para sair em 2013.
 Na reta final do meu ciclo na auto peças Santa Rita, ela era a presidente da APAE, quando eu fui processado e paguei horas comunitária, sob sua supervisão.
Enfim, sempre foi uma pessoa que eu admirei, por sua determinação, por sua garra em trabalhos comunitários e sociais, seja como professora, diretora de escola, Presidente da casa da Criança (Creche), Presidente do Rotary Club, Presidente da APAE, ela foi uma daquelas pessoas que deixaram um legado na sua passagem aqui na terra, sua história está imortalizada em fotos, registros , documentos e no coração de muita gente, várias gerações que ela educou, aquela educação de antigamente onde as pessoas cresciam e se tornavam gente de fundamento, infelizmente não é essa educação de hoje em dia !!!! 
 Uma verdadeira matriarca, uma super Esposa, super Mãe, super vó, uma super bisavó, um elo de união e confraternização entre sua família. 
Seu esposo, seu Ary, partiu no dia 19 de abril de 2006, e hoje ela vai de encontro a ele.
         

 Essa foto é de 1989, quando em uma rifa eu fui contemplado com uma bicicleta, a professora Maria Nilza era diretora e estava me passando o meu prêmio.

 Pois é, neste sábado que vem dia 20/06/15 iria ser comemorado os 80 anos da Professora, o que deixa mais triste sua morte.
 Ela sempre pensou no próximo, no seu aniversário ela não queria presentes e sim alimentos para doar para os necessitados.
                       

Esse é o meu convite, eu gostaria de registrar no blog, algumas fotos deste aniversário, com a felicidade estampada no rosto da professora Maria Nilza, familiares e convidados, e não essa homenagem im memoriam, não essa noticia triste e nem essa despedida.
    A professora Maria Nilza, faleceu em Pelotas, e seu sepultamento vai ser nesta terça 16/06/15 as 17hs no cemitério da Irmandade (de cima) em Herval :rs
Por : seu aluno, amigo  e ex funcionário, Paulo Iraci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...