segunda-feira, 31 de outubro de 2016

JAVAMOTO É GUINCHADA, SERÁ O FIM DA MOTO MAIS CONHECIDA DE HERVAL?


A Ultima foto da Javamoto, espero que não em tom de despedida.

Será que essa foi minha ultima vista da Javamoto? Será que a moto mais conhecida de Herval (Por ser diferente) Será que retorna-rá para a Sentinela da Fronteira?
Pois é pessoal o Java teve no domingo passado (30/10/16)  um dos piores dias de sua vida, pois no final do domingo quando o Java estava saindo do Cerrito para vir para Herval, atravessando e no final da ponte Cerrito/Pedro Osório, se depara com uma barreira (Blitz).
A javamoto está com 05 meses de atraso, e a brigada militar fazendo seu serviço, não quis saber, não poupou o Javali. Essa moto é o maior bem material do Java, ela custa hoje uns R$2000,00 a pau e a corda, o Java tem todo um sentimentalismo pois a comprou 0km EM 2008. Na hora da apreensão o Java quase chorou, pois é seu veículo de trabalho nos volteios do blog e das fotos. Se o Java estava errado? Sim, mas o que choca são os valores das punições !!!! Só o Guincho o valor é R$829,31   mais R$20,00 de diária no depósito. 

Valor dos papeis para legalizar a Javamoto R$368,73 + 829,31 do Guincho de Pelotas= 1198.00  mais as diária no 1° dia dela lá já passou dos R$1200,00 !!!
Por que esse valor astronômico dos Guinchos? Não só cobram a ida como a volta !!!!!!!  Ali de Pedro Osório até Pelotas tem 62Km  mas com ida e volta dá 124Km , e a moto que tem 02 rodas e é muito mais leve que um carro paga o mesmo valor do mesmo !!!!!!!!!!!!!!!  Na ocasião pegaram a Javamoto, 01 Titan, 01 Marajó e 01 Corsa.
Pra mim é uma fábrica de multa, tudo bem que os proprietários do veículos apreendidos estejam errados, eu sei disso, mas para legalizar eles cobram um valor para ralar a vida da pessoa, Pra levar a Javamoto em cima de um caminhão de Pedro Osório a Pelotas, vai me sair 829,31 !!!!! É muito caro, pô , uma extorsão praticamente.  
Quase chorei, pensei porque eu não fiz isso, porque eu não fiz aquilo, se eu tivesse feito tal coisa, se eu não tivesse vindo. Esse fato me arrasou, tive que pegar meus pertences e retornar a pé para o Cerrito, pernoitar lá e retornar na segunda de ônibus até Arroio Grande e pegar uma Carona com Gilson (Guri de Uruguaiana) até Herval.
Sou um cara prestigiado e sabem que sou do bem, então vou ter que recorrer a um empréstimo  o mais rápido possível, mas com quem? Não sei !! Só sei que pago parceladinho e certinho, O Blog fala de assuntos da cidade, não assunto pessoal eu sei , pô, mas é a minha amada motinho companheira há 08 anos, muitos acabam abandonando seus veículos tamanha fica a conta as vezes ultrapassando o valor do carro ou da moto, sendo depois leiloados a maioria se sucateia dentro destas cadeias de transportes.
Se alguém se solidariza comigo e quer me dar essa força, não to pedindo dado, vou pagar, só não tenho esse dinheiro á vista  na mão.  Mas a Javamoto é muito importante pra mim, se antes eu já estava desvincilhando da depressão, agora sem minha motinho vou ter que ser forte.  Nada é tão ruim que não possa piorar.
Paulinho da Mídia, o Javali do Herval ..Cel: (53) 8425   8214. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...