Marcom e Edgar Preto, vieram ouvir lideranças do PT local, representantes de assentamentos,lideres do movimento do MST de nossa cidade e o vereador Cachaço.
Chegaram acompanhados dos seus assessores e uma fotografa, dialogaram, ouviram as reenvindicações e também falaram, de suas emendas e futuras verbas que estão a caminho.
O vereador Cachaço, falou sobre a necessidade de ter uma feira para o pequeno agricultor, um local tipo um mercadão público, pois o local que eles vendem seus produtos, atualmente na praça, não é apropriado, também falou do sucesso da feira do peixe, na semana santa passada, e que teria que se repitir mais seguido esse tipo de feira, pois tem muitos piscicultores em Herval.
O Gordo, falou sobre a questão do P.A , também falou que se conquitaram várias coisas, que vem R$180,000 mas que o ideal seria R$300,00.
Segundo o Gordo, a escola da São Virgílio, está encaminhada.
Um dos lideres do movimento, Pecão, era o mais cobrador de todos os presentes, falou que só escuta reclamação, que Herval é uma das regiões mais pobres do estado, e que o povo está cansado de esperar, segundo o Pecão, o leite é uma das poucas fontes de renda dos assentados, e que muitos querem, mas não tem vacas ou estão muito individados, Herval tem 83 produtores de leite, mas esse número é pouco.
A representante do assentamento São Virgílio, Marta, falou poucas palavras, mas disse que os moradores do assentamento São Vergílio, tem que se unirem mais.
O Deputado estadual, Edgar Preto, falou muito do seu trabalho e seus projetos para a cidade de Herval.
Marcom falou que o dinheiro, vem através da Funasa, é que vão encaminhar uma escola coberta ou até mesmo um ginásio coberto para um assentamento hervalense.
Salientou que o povo tem que se reunir com os representantes da secretária de agricultura de Herval, para escolherem o destino das emendas relizadas por ele, e emendou, o povo aperta com eles, e eles apertam com o governo.
Na oportunidade, foi relizado um saboroso carreteiro, para os visitantes, representantes e para alguns poucos moradores da cidade e do interior, que estavam presentes.
Reportagem: Paulinho da Mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário