quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Historias e fatos na XV FESTA CAMPEIRA PASSO DAS CARRETAS (Antônio Augusto Prietto)

Nesta aventura do java em trazer inúmeras fotos da XV festa Campeira Passo das Carretas, conhecida também como o rodeio do Antônio Augusto Prietto, rendeu para o blog ótimas histórias ou fatos inusitados.
 Esse vivente que não sei o nome , me perguntou se eu fazia parte do conjunto tradicionalista OS 04 IRMÃOS (De Bagé) !!!!! obviamente que neguei mas fiquei feliz com a pergunta rsrsrsrsrs.
O Juliano quando viu o Pontaria (Popó) ficou surpreso pois achou que o mesmo já tinha Batido as botas, feliz vendo o pontaria vivo e forte, fez questão de tirar uma foto inclusive imitando o olho baixo do Popó !!!
Continuando com o Pontaria, o mesmo pegou uma galinha choca que estava em uma encerra e simulou que estava roubando a mesma, mas foi perseguido pelo Amanzio, que ficou furioso e tomou a encerra de volta, o Pontaria dava risada nos contando que já estava longe, quase conseguiu levar a galinha para o seu carro, a galinhada com arroz foi suspensa rsrsrsrsrsrs. 
Amanzio é o que está nessa foto, te olhando rsrsrsrs.
                       

Esse senhor é o seu Adilson Melo, parente do ex vereador de Herval, Oscarzinho. Esse homem atacou um baita javali com uma pedrada na nuca do bicho, inicialmente achou que era um capincho, mas depois de dar a pedrada e o porco estar dominado pelos cachorros, ele que estava sem uma faca obrigou-se a terminar de matar dando golpes com outra pedra no olho da vitima, segundo ele essa não é uma história de pescador, mas uma história de caçador. Ele achou que o Java 
, também era um caçador de javalis, mas soube que o Javali do Herval tem esse apelido por causa dos 14 anos de charges para o Jornal O Herval, com o personagem Javali Hervalino. 


 Esse Negro Velho é o seu Nincanor Dias da Luz, um amigo seu me contou uma história inusitada que aconteceu e ele mesmo confirmou, que certa vez tinha tomado aquela água que o passarinho não bebe, aquela que matou o guarda e perdeu sua rasta com R$100,00 na guaiaca !!! não é que o cara que achou, ficou com a rasta e atirou os R$100,00 no chão, não quis os pila !!! geralmente aconteceria o contrário ou ficaria com os dois , mas talvez tenha sido uma honra para quem achou, ficar com a rasta deste vivente que tem história para contar.


Nem todo mundo gosta de fotos, esses dois não disfarçaram nem um pouco, mas o Java achou legal os chapéus e fez o registro.

 Até que uma triste alma se solidarizou com o Java e ofereceu um pedaço de churrasco e um gole de gelada !!! Valeu, Gordo Yériton.
Três viventes agarrando num Pau !!! no caso o palanque para a gineteada em equinos, não estavas com a mente poluída, né tchê? 
O java teve que fugir deste de camiseta verde que queria que o Java bebesse um latão de gelada de guti guti, sem parar nem um segundo, sem tirar a lata da boca !!!! O Java estava sentindo que ia se tontear, teve que abrir pra fora pois tinha muitas fotos para tirar.
O Toco dando um susto no fígado ao tomar uma pepsi, no seu lado o seu Abrelino honrando a bandeira gaúcha, com uma Skol,  rsrsrsrsrs.
Cândida Prietto, mostrando o trabalho em equipe e a garra da mulher gaúcha e campeira.
Arquibancada Móvel, uma baita sacada desta XV Festa Campeira, não é só no carnaval de rua, que tem esse confortável recurso.
 O tradicional bolicho de campanha, com o venda de trago e de pastel quentinho feito na hora.
Em uma festa campeira um legitimo banheiro campeiro, dos bem bagual !!
A Loiraça Ana Teresa na javamoto, o java nunca mais vai lavar o banco.
O orgulhoso Antonio Augusto Prietto e parte da sua unida equipe, finalizando a XV Festa Campeira Passo das Carretas e já na contagem regressiva para a XVI Festa Campeira em dezembro de 2015.

Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...