terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Arroio Grande - História de Amizade entre um Pombo e uma Codorna

Por Fabio Duarte


A história que será descrita aqui foi publicado no Face da minha queria amiga e professora e companheira de trabalho Eliana Lúcio.

https://www.facebook.com/eliana.lucio.9

Primeira Parte

Em compensação, os animais não cessam de me causar encantamento.
Tenho uma codorna (resgatada, como todos) que, para minha surpresa, resolveu chocar seus ovinhos. Como ela estava sozinha no viveiro, sem companheiro, não vão nascer codorninhas, mas tenho pena de tirá-la do ninho. 
Há alguns dias atrás, uma vizinha me chamou para resgatar um pombo que entrou na casa dela. Como não tinha lugar para ele lá, acabei trazendo e colocando no viveiro junto com a codorna. Hoje, para minha surpresa, quando cheguei para colocar comida, ela estava comendo e ele...no ninho chocando os ovinhos para ela.
Fiquei tão maravilhada! Espécies diferentes...como é que isso acontece? Como eles se comunicam? Que tipo de sentimento surgiu entre eles? Como podem ser mais sensíveis que muitos seres humanos e entender a necessidade do outro?
Não tenho respostas, mas tenho gratidão, uma imensa gratidão por ter oportunidade de conviver com esses pequenos mestres curadores.




Segunda Parte


Coisa boa quando encontramos outros "membros da tribo". Hoje recebi a visita da querida Dalva com uma grata surpresa. Ela leu meu relato sobre o amor do pombo e da codorna, ficou penalizada da codorninha não realizar seu sonho de maternidade e me trouxe ovos de garnizé para colocar em choco. 
Quando fui colocar os ovinhos (dois apenas) no ninho quem chocava era o pombo. Nunca tinha apanhado de um pombo antes. Abriu as asinhas e veio. Nossa! Empurrando com uma varinha coloquei os dois ovinhos junto com os outros e saí de fininho.
Mais tarde, quando fui verificar a situação, eis que encontro ambos no ninho. Com certeza, o tamanho dos ovos não possibilitava que fossem chocados por apenas um deles.
Então, daqui a vinte e um dias, se tudo der certo, teremos garnizés, filhos de uma codorna com um pombo. Não importa o tipo de família, o importante é que haja amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...