segunda-feira, 1 de junho de 2015

1° MOTOPINHEIRO (2015), FOTOS E MATÉRIA COM A PARTICIPAÇÃO DO MG JAVALI´S MOTORCYCLES, DE HERVAL:RS.

SE QUISER VER AS FOTOS GRANDES, É SÓ CLICAR NA FOTO, QUE MELHORA E AUMENTA TUA VISIBILIDADE.
 Era sexta de noite, por volta das 20:30min, eu já tinha fechado a Javali Peças, quando batem na porta!! Abro e para a minha surpresa era o Hélinho (Hélio Cezar) nos convidando para ir para o 1° MOTOPINHEIRO, eu disse que já tínhamos fim de semana passado, ido para o 1° MOTO ACAMPAMENTO ARROIO GRANDE, estávamos sem dinheiro, mas ele disse que nos dava uma força, sendo assim, decidimos ir para esse inédito evento.  Os outros dois integrantes do moto grupo não foram, o Deyvid ficou envolvido com o serviço, além de estar economizando para trocar de moto, e o Luizinho estava pedreriando para a campanha  .  Saímos as 10hs, com a JavaMoto abastecida com a gasolina do parceiro do blog, POSTO SHELL, POSTO DO LUCIANO, depois pegamos a estrada do cemitério de cima, rumo a Pinheiro, desviamos Pedras Altas, passamos por trás, pois encurtaria o nosso trajeto.
                                    


















 Fomos bem devagar, minha esposa Sônia tem um delicado problema na coluna e isso fez com que eu passasse com o máximo de cuidado possível pelos buracos, eu disse para o Hélinho mandar-se na frente, e foi que ele fez.
 Como de praxe, tirei algumas fotos durante o percurso, para a matéria no blog ficar atraente.
Chegamos a Cacimbinhas City, a praça estava bem movimentada, eram 12:30min ou 13:00hs, esperávamos por uma recepção com um tira gosto 0800 como tem em Herval, Jaguarão e etc, mas não tinha !! Estávamos famintos, almoçamos no restaurante Avenida,  já começamos a gastar, e com pouca grana. 
                                     














 Armamos nossa barraca no ginásio de esportes, não tinha acampamento em camping, fomos bem recebidos pelo Volnei, um dos cabeças, assim como fomos bem tratados por outros integrantes do evento.
 Já estava na tarde e a praça bombando, fomos surpreendidos com a entrega de troféus rápida, e inesperada no meio da tarde!! Eu ainda não tinha feito a inscrição, mas trouxe o troféu para o  nosso grupo.
 Anoiteceu e uma baita banda se apresentou no palco, eu gostei deles apesar de não saber o nome da banda, porque eles tocaram vários clássicos e bem poucas músicas de autoria deles, o que eu acho um saco, pois o cara quer escutar o que conhece, e eles tocaram !! Nirvana, Guns, U2, Ramones, Creedence e etc.
 Estavam vários irmãos motociclistas e eu não vou falar o nome de nenhum para não fazer injustiça ou causar ciúmes, mas na hora da banda, nos divertimos muito, tiramos muitas fotos, enfim estava 10 !!!!
 Outra coisa que estranhamos é que não tinha janta realizada pelo evento, o pessoal na parte da comida ficou meio espalhado, eu e a Sônia, comemos um lanche em um trailer.
 Fomos cedo para a barraca, pois minha esposa foi vítima de uma terrível dor de cabeça, o que encurtou nossa diversão, mas  no ginásio, eu conversei até altas horas com os irmãos, enquanto ela se recolheu para a nossa barraca.
                                      













 Amanheceu o domingo, desmontamos nossa barraca, pois mais um sofrimento para a coluna da Sônia a aguardava, mais 86km de muita estrada de chão, com estrada irregular, buracos, e pedaços de asfalto incompletos com algumas crateras monstras. Enxerguei o Eduardo (Tonsor) e a Aninha, (M.G UNIDOS PELA MÁQUINA=HERVAL:RS) e perguntei se eles iriam para Herval, já que estavam de carro, e assim a Sônia retornou para Herval, de carona e eu fiquei para trás.
 Ficamos de tomar um café, eu e o pessoal de Candiota, ( Renato e seu Irmão), um casal e o Monteiro do Uruguai, mas descobrimos que não tinha Café 0800 !!! iríamos tomar um café em alguma padaria da cidade, mas estava tudo fechado, decidimos que cada um iria pegar seu destino, o Renato me convidou para eu dar um pulo em Candiota, tipo almoçar com eles, mas eu recusei, queria chegar de uma vez na minha terrinha, quando tu sai da tua querência é que tu a valoriza. 
Muitos motociclistas foram no BATE E VOLTA, no sábado, principalmente os motociclistas de Pelotas.
                                   





 Fica aqui minha tristeza com nossos políticos de M, pois a estrada ( projeto de faixa) entre Pinheiro e Pedras Altas, está incompleta, uma lixa pois está só com uma camada, sem sinalização, esburacada, umas partes cobertas com uma brita  horrível, enfim, quanto desvio de verba  deve ter essa fera? Que baita negocio se um dia essa rodovia for concluída entre Herval, Pedras Altas e Pinheiro Machado!!! Acho que é a tal de transcampesina, que pelo menos está no papel, um ótimo percurso não só para aventureiros motociclistas, como para o pessoal que tem terra, propriedades rurais, assentamentos, para escoar a produção agrícola, para os representantes comerciais e etc, sem ter que encarar barro, buracos e areões que dão aquele friozinho na barriga quando a moto dá um susto.
 Retornei sozinho, pois o Helinho sumiu !!! acho que veio na madrugada, pois não gosta de levar barraca!! A mulher retornou de carro e eu vim parando e tirando fotos, adoro viajar sozinho pois posso tirar a foto que me dá na telha, tirei foto até da usina de Candiota, vista de longe.
 A Javamoto deu uma pane perto de Pedras Altas, o terminal de bateria se quebrou!! Mas como eu tinha levado ferramentas, contornei a situação, até parou o Coelho e outros caras em um outro carro que vinha atrás do Coelho, mas estava tudo sob controle, consertei e continuei viajando calmamente pois não corro em estrada de chão, vinha escutando um bom e velho  rock in roll, do som com pen drive, da minha Javamoto.
                                   


 Passei pela propriedade do Augusto Prieto, onde é realizado um rodeio dos Buenos e que o blog sempre se faz presente, dei uma parada para fumar um cigarro, no chalé abandonado onde no passado abrigou uma escola, foi amparo para gerações de estudantes e que hoje abriga gatos, agradeci a uma santinha que tinha dentro da gruta, pela viagem tranquila e sem acidentes, mas um areão lá adiante daria um baita susto no Java, mas não caí !!! rsrsrsrsrs.
 Parei na escola da Guarda Nova, essa em plena atividade, tirei mais fotos e já deixei um adesivo do moto grupo em um poste da porteira, demarcando que ali passou um integrante do MG Javali´s Motorcycles.
 Cheguei em Herval, louco para ver minha alemoa, que tinha chegado antes, tomar um bom banho quente, me deitar no melhor lugar do mundo, nossa cama, enfim, ver as fotos, publica-las e sentir-se feliz por mais uma aventura realizada, mais uma confraternização com os irmãos conhecidos, fazer novas amizades e representar nosso Herval, a Sentinela da fronteira em mais um evento motociclistico. 
 Resumindo, estava bom para ser o 1° evento motociclistico de Pinheiro Machado!! Os erros de agora se corrige no próximo evento, se aprimoriza o 2° MOTOPINHEIRO 2016.
  Gente,  então até a Moto Acampada SÓ PARA LOUCOS, em julho de 2015 em Jaguarão, a cidade Heróica.
Por: Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
M.G JAVALI´S MOTORCYCLES=HERVAL=RS=BRASIL.

                                     










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...