sábado, 4 de julho de 2015

MARIA JÚLIA (MAJÚ) MAIS UMA VÍTIMA DE RACISMO, POR SE DESTACAR E ATRAIR INVEJA.

 Não adianta dizer que estamos no século XXI, pois sempre vai existir o racismo !!! O que mais chateia é que são novos racistas, uma nova geração de racistas virtuais, antigamente  não existia o politicamente correto e o racismo era escancarado na TV e no rádio, principalmente em programas ou filmes de humor. Esses dias eu me apavorei do racismo  em um filme de 1979 do Teixeirinha (Tropeiro Velho) na qual o Teixeirinha carinhosamente chama a negra empregada de `` a macaca mais bonita do mundo``  e isso em tom de elogio !!!!! Em um filme do Mazaropi em que ele chama uma negra agregada da família de TIÇÃO, e completa, EU NÃO SABIA QUE TIÇÃO FALAVA. 
 Joyce Ribeiro (Apresentadora de telejornais do SBT)

 Agora existe o politicamente correto que coíbe essa farra com as diferenças, mas ao mesmo tempo deixa os racistas de plantão, e os que não são racistas mas gostam de fazer gracinhas com quem é de outra etnia, mais sedentos, com mais vontade de extravasar e as redes sociais são um prato cheio, pois milhares de pessoas podem ler o que se publica, seja coisas legais, seja coisas ruins.
 Eu trabelhei há 17 anos em um balcão de auto peças na minha cidade, e não tinha um dia que eu não ouvia uma piada racista, e o pior, notaram que eu não gostava, não admitia e ficava de cara, aí que tripudiavam em cima de mim, e eu como empregado, tinha que ouvir quieto e sem me manifestar, embora eu sempre revidava e vinha com táticas, mas sozinho contra dois, três,  e para piorar quando tinha outro negro que podia se unir comigo, se unia com os brancos com aquela tática de passar por omisso, e até debochar da própria cor para se sair por cima, eu me saia por baixo mas não me entregava, o pior que meu colega na época, achava que o racismo não existia, que era apenas uma brincadeira entre amigos. Eu nunca vi o meu colega sofrer piadas ou ofensas por ser branco, nesse 17 anos de convivência.
 Aqui no Rio Grande do Sul, muitos chamam quem nasce em Pelotas de ´´viado``, eu digo, de dez pelotenses, uns oito não gostam desta brincadeira, e dois levam na esportiva, se tu és pelotense não és obrigado a gostar desta piadinha, se tu é Português, Loira, gaúcho, não é obrigado a gostar de piadas que denigram as origens, e não aceitar não é recalque, é defender o que é, é defender sua honra.
É lamentável o que aconteceu com a jornalista Maria Júlia (Majú), ela não é a primeira, em 2014 a apresentadora de tele jornal, Joyce Ribeiro, também sofreu racismo nas redes sociais, mas isso é mais INVEJA, que racismo, mas com atos racistas, aposto que esses otários, tem algum amigo (a) negro (a) , ou até mesmo ídolo na música ou no esporte.
Maria Júlia (Majú) a garota do tempo do Jornal Nacional da Rede Globo.


 Tenho muitos amigos no facebook, principalmente motociclistas e muitos de origem italiana ou alemã, que vão achar que eu estou exagerando e e que estou sendo oportunista, mas é como eu falei, o cara não tem saída ...ou tu é omisso ou tu é recalcado, o negro brasileiro é muito fraco e desunido, o negro norte americano  que é o guerreiro, mas também vive em um ambiente bem mais hostil, o negro brasileiro é conformado, se não vê apresentadora negra, bailarinas negras, atrizes negras, tanto faz, o que importa é ter mulher bonita independente da cor, mas era para se pensar diferente.
 Minha ex namorada é negra e por incompatibilidade de gênios, não demos certo, agora minha atual esposa é loira e descendente de alemães, mas já sofreu preconceito da minha ex namorada, por ser uma mulher madura, uma mulher bem mais velha do que eu, e principalmente do que ela, mas não ofendeu  por ela  ser branca, quem ataca com esse negocio de cor são os brancos. 
 O preconceito está por todos os lados, já disseram para minha esposa o que ela quer com esse negro sujo !!!! A minha esposa já ofendeu a minha ex namorada negra com palavras racistas mesmo ela estando casada comigo, que sou negro !! Olha é uma confusão daquelas, o certo mesmo são os animais , cachorros, gatos, que se envolvem uns com os outros independente da cor do pelo, mas sim pela personalidade do seu oposto, nessa hora  os irracionais  parecem racionais e os racionais parecem irracionais !! 
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...