sexta-feira, 19 de outubro de 2018

O SCHRODENSE VOLKOMAR BERCHTOLD, É O CAMPEÃO 2018 DO PAN-AMERICANO DE DOWNHILL, NA COLÔMBIA

O Schrodense Volkomar Berchtold, conquistou o Pan-americano de Downhill, orgulhando a cidade catarinense. Na foto, Volkmar é o circulado.

Fonte: rede social dos irmãos Berchtold



Desde criancinha me emocionava ao ver Ayrton Senna vencer e nosso hino tocar. Fui crescendo e comecei a ver meu maior ídolo @markolf17 colocar o nosso hino pra tocar pelo mundo, isso sempre foi um sonho meu.Eu pensava, será que vou conseguir? Sim eu consegui, emocionante, ali de cima ouvindo o hino e vendo seus melhores amigos chorando la na frente. What a day.
Ass: Volkmar Berchtold
CME Joaçaba

@sportscoltda 
@caetedistribuidora 
@julizenutri
@treino_01 
@scott_bike_brasil
Ef Tecidos
Coremaco
Help
Active Graphix

Markolf (Esquerda) e Volkomar (Direita) são irmãos,que amam o mesmo esporte.

SAIBA MAIS SOBRE ESSA COMPETIÇÃO QUE TEVE NA COLOMBIA

Do Próprio BOLSO, eles bravamente foram participar desta competição internacional, que sirva de exemplo para outros atletas iniciantes.
Volkomar Berchtold.CAMPEÃO PAN-AMERICANO 2018 CATEGORIA MASTER A1.
Cleiton Isberner- 9° colocado categoria MASTER A2.
Rafael Ewald 7° Colocado categoria MASTER B1.
Markolf Berchtold 8° colocado categoria ELITE



O DonwHill- Foto.


Fala galera! Cheguei ontem do Panamericano de Downhill, que aconteceu esse último fim de semana em Manizales na Colômbia. Foram vários dias de muito treino e dedicação, para conseguir trazer um bom resultado! Fiquei muito contente de fazer um ótima descida, porém tive o azar de ser prejudicado por um erro na marcação de meu tempo. Apareceu 3 min e 15 segundos quando cheguei, depois me disseram que fiz 3 min e 7 segundos. Terminei a prova na 14ª posição, top 15 entre os 85 pilotos da categoria elite. Na verdade não sei qual foi o tempo verdadeiro, porém somos obrigados a aceitar o que eles dizem. Volto pra casa mais forte que nunca, e só tenho a agradecer a todos que acreditam em meu potencial e por poder representar nosso Brasil. Agora peço a todos vocês que rezem muito para a recuperação do meu amigo Nataniel Giacomozzique possam enviar energias positivas a ele🙏🏽🙏🏽 

📸 @diegofernandofotografo #forçanata 
@plbikess @circuitequipmentbrasil @pumpcrossfit
Ass: Pedro Lucas.

A HISTÓRIA DA CHARGE, HOMENAGEM DO JORNAL SCHROEDER POST: 

Como de costume o Kiko, dono do jornal Schroeder Post, me deu o tema da charge na semana, sobre o título do schrodense campeão no pan-americano de downhill, só que eu fiz a charge com o Markolf (Que meu enteado, Branco e o Rafa Peixe, conhecem) e mandei pro Kiko, só depois que me dei conta que o campeão foi o Volkomar, mas deu tempo de consertar a charge e mandar para a redação do jornal. 

                    Clica em cima que a charge aumenta

Na charge, um gênio da lampada mágica, no caso o personagem Alemon Klauss, aparece para Volkomar, que aproveita para pedir seus anseios, como Schroeder participar de competições de Downhill e patrocinar atletas da comunidade schrodense, pois Volkomar e o seu irmão, Markolf, representam outras cidades catarinenses, como Joaçaba, por exemplo. Só falta saber se o gênio com sua inseparável caneca de chopp, vai realizar seus pedidos, alo políticos e empresários locais, fica a dica.
Por: Paulinho Javali.

A INSPIRAÇÃO PARA A CHARGE.



JASC.....


Nunca me orgulhei de não representar minha cidade Schroeder, na verdade isso sempre foi um motivo para me deixar um pouco "triste", mas sinto orgulho de sempre receber convites de outras cidades para representa-las, mas fico triste em nunca receber um convite da minha própria cidade.
Já representei Jaraguá, Criciúma e nos dois últimos anos, representei Joaçaba, isso me da orgulho, por saber que em todos esses anos no esporte, essas cidades valorizaram o esporte.
Mas o que me deixa triste, é ver o tanto de cidades "pequenas", talvez até menores que a minha, estarem participando de JASC, OLESC, JOGUINHOS ABERTOS, e a minha?Pois é, ela não da a mínima para isso. Sabemos que o esporte não vive um bom momento, mas isso não é motivo para não mostrar interesse em levar o nome de uma cidade para competições deste nível.

ATÉ QUANDO ISSO?????

Obrigado Joaçaba por abrir as portas para nós!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...