Maior festival jovem do sul do Brasil acontece dias 15 e 16 de fevereiro em Atlântida no litoral norte do Rio Grande do Sul. Festival completa 18 anos nesta edição
Planet Hemp, SOJA, Martin Solveig, Michel Teló, Racionais MC’s, Ivete Sangalo e NX Zero são umas das estrelas do Planeta Atlântida 2013 no Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro na SABA, na praia de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grando do Sul. Serão dois dias de festa, com mais de 20 horas de música e balada. Numa área de65 mil m², mais de 80 atrações nacionais e internacionais se revezarão em cinco palcos diferentes garantindo diversão para planetário nenhum esquecer.
O Planet Hemp volta ao palco do Planeta em todos os sentidos. Sem contar as vindas solo do vocalista Marcelo D2, a última aparição do grupo no festival foi em 2001. Há poucos meses, porém, a banda reuniu-se para rodar o Brasil a bordo do repertório clássico de seus três discos. A julgar pela receptividade, muita gente ainda lembra das letras deLegalize Já, Fazendo Sua Cabeça ou Mantenha O Respeito, algumas das provocações que eles poderão tocar sem receio de serem presos.
A banda norte-americana SOJA chega para completar o line-up do Planeta Atlântida. A banda já se apresentou no Festival e embalou os planetários com o melhor do reggae. No palco, SOJA vai mostrar o seu último disco, Strength to Survive sem mostrar os clássicos ‘You and Me”, “Born in Babylon” e a música em parceria com O Rappa – “Everything Changes”.
DJ e produtor francês Martin Solveig é um dos responsáveis pela produção de MDNA, novo álbum da artista norte-americana, ao lado de nomes como William Orbit, Benny Benassi ou Klas Åhlund. Com nome artístico inspirado por sua sua admiração pela atriz Solveig Dommartin, o DJ já tem cinco discos de estúdio. O destaque vai para Hello, de 2010, que alcançou a primeira colocação na parada de sucessos Hot Dance Club Songs, da Billboard.
O fenômeno sertanejo Michel Teló está confirmado no Planeta Atlântida RS. Os planetários vão poder conferir o novo sucesso “É nó faze parapapá” e dançar o hit “Ai, se eu te pego”, além de outros sucessos como “Fugidinha” e “Ei, psiu! Beijo me liga.
Os três anos que separam o último trabalho de inéditas do NXZero serviram também para Di Ferrero (vocal), Daniel Weksler (bateria), Caco Grandino (baixo), Fi Duarte e Gee Rocha (guitarra) absorverem diferentes experiências. E se você se perguntou do por que do nome “Em Comum”, faixa-título do disco, a explicação esbarra no percurso que fez os garotos virarem adultos, conquistarem o Brasil, dezenas de prêmios e até um Grammy.
Nos nove anos que Racionais MC’s ficou ausente da maior festa do verão gaúcho, muita coisa mudou. Em 2004, quando a banda fez seu único show no evento, o hip hop nacional ainda estava se consolidando como uma força musical capaz de ultrapassar as fronteiras de seu gueto de origem – e muito dessa popularização do estilo passava pelas rimas afiadas de Mano Brown, Edy Rock e Ice Blue no microfone e pelas batidas certeiras de KL Jay nas pick-ups. De lá para cá, a influência do rap na música brasileira cresceu cada vez mais, os Racionais deixaram de ser um fenômeno exclusivo da periferia paulistana para alcançar todas as classes sociais e a mídia está sempre disposta a ouvir o que Mano Brown tem a dizer.
Promovido pela Rádio Atlântida, o festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Promoções, com patrocínio de Nova Schin, Pepsi e Renner.
Abertura dos portões
Os portões serão abertos às 16h nos dias 15 e 16 de fevereiro. A festa inicia às 18h e segue noite adentro – só termina por volta das
Nenhum comentário:
Postar um comentário