quinta-feira, 23 de maio de 2013

(Arroio Grande) Defensores do Patrimônio Histórico recebidos no Legislativo


Os representantes do Grupo Defensores do Patrimônio Histórico de Arroio Grande estiveram na sessão do Legislativo desta segunda (20) pela manhã, quando fizeram uso da palavra.

Sentados à mesa principal do parlamento, a professora Carla M. H. Silveira Machado e o engenheiro José Carlos Souza Filho (Kaká), expuseram as razões que os levaram a se manifestarem.

Recepcionados pelo presidente da Casa, Idimar Furtado da Silva, com os colegas das Bancadas do PDT e do PP, ainda entregaram cópia da Lei Nº 586, de 14 de janeiro de 1966, que trata do tema.

“Muitas pessoas estão aderindo ao movimento, buscando a preservação e o resgate da nossa própria história e cultura”, frisou ela, conclamando aos vereadores para se engajarem na ação.

Pelas redes sociais, através do facebook, já são mais de mil integrantes se somando na defesa desta causa, que, aliás, é fundamental para que se possa deixar um legado às futuras gerações.

De acordo com Kaká, a Câmara tem uma contribuição enorme a dar para que a referida legislação seja atualizada e ampliada, possibilitando até mesmo atrair recursos federais a fundo perdido.

“Aqui é o palco para debate do projeto, que, à época, estabelecia a criação do Serviço de Registro de Patrimônio Histórico”, sugeriu, referindo-se também ao Dr. Sérgio Canhada como pesquisador.

Todos os vereadores, que se expressaram, ressaltaram a importância da iniciativa e se colocaram à disposição para que as atividades tenham o seu curso normal junto à administração municipal.

Por outro lado, a situação do Clube do Comércio, interditado no começo deste ano, foi lembrada e classificada como profundamente lamentável, acarretando prejuízos à sociedade em geral.

É inadmissível, acrescentaram, que continue do jeito que se encontra o prédio, enfeando a cidade e se deteriorando, por isso defenderam que providências sejam adotadas o quanto antes. 

Ao encerrar, depois do espaço aberto aos questionamentos, Idimar Silva reiterou que o Poder Legislativo é parceiro no sentido de aprofundar as questões para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Texto/Foto: Paulo Giovani Araújo
Fonte:http://difusora1580.com.br/site/detalhe-noticia&id=1303

Por:Fábio Duarte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...