A idéia de todos nós é crescer, ficar adulto e envelhecer com saúde e se possivel com o apoio dos filhos, familiares ou amigos, o fato é que nem todos os familiares, por questão financeira, de tempo ou por má vontade, vai poder acompanhar e dar auxilio e o respaldo que os idosos precisam, e aí é que entra lugares como esse, asilo é um nome pesado, preferimos chamar de casa dos idósos, ou lar dos velhinhos, é um lugar onde eles vão ser bem tratados em suas necessidades, com alimentação, cama, banho, carinho e o mais importante, respeito.
Veja algumas fotos do lar dos velhinhos de Herval, onde o Java aproveitou o leilão benêficiente e tirou algumas fotinhos para vocês terem uma idéia como é a infro-estrutura desse lugar. Quando e se chegarmos a entrar na 3° idade, podemos ir parar aqui, ninguém está livre.
Clique em cima da foto, vai melhorar a visibilidade.
Clique em cima da foto, vai melhorar a visibilidade.
Nessas fotos, vocês podem ver figuras super conhecidas, como o Atilano com muita histórias da boemia hervalense para contar, o seu Brasil das pipocas e com muitas histórias no futebol de campo, o seu Fanis que muito anos salvou vidas dirigindo as ambulâncias de Herval, e por aí vai.
Perguntei se eles estavam felizes nesse lugar, e todos eles confirmaram que sim, são tratados com dignidade e respeito, alguns falaram, que se tivessem no lado de suas famílias, poderiam estar sofrendo e sendo massacrados pelo desrespeito e pela falta de retribuição pelo carinho que deram quando eram pais e mães de família, pois muito cuidaram, deram alimentos e um estudo, um encaminhamento e quando os filhos cresceram, esqueceram seus velhos pais.
Nunca esquecendo, que tem velhinhos que tem o acompanhamento de seus familiares, e assistência pois nem todo mundo é ruim.
Por: Paulinho da Mídia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário