Foi aprovado por unaminidade, a proposição do Vereador Rodrigo, a Moção de Repudio a PEC 37.
Acompanhado por representantes do ministério público que atuam em Herval, o Vereador Rodrigo foi parabenizado por todos os seus colegas vereadores, exceto pelo Vereador Batista, que nesta hora não estava presente.
Em várias cidades do Brasil, Moções de repúdios,estão sendo realizadas e enviadas por câmaras de vereadores, e Herval não ficou atrás.
Veja do que se trata a PEC 37, apelidada de a PEC DA IMPUNIDADE.
É de muito interesse da população Brasileira, que essa PEC 37 absurda não seja aprovada no senado. Leia para depois não reclamar, que o povo só leva na bunda, e é que nem corno, sempre é o ultimo a saber.
Na última terça-feira, representantes do Ministério Público, do Congresso Nacional, do Ministério da Justiça e da polícia se reuniram pela primeira vez para tentar acabar com o impasse causado pela PEC 37 – proposta de emenda à Constituição que concede poder exclusivo às polícias Federal e Civil de conduzir investigações criminais. Se a medida for aprovada, o Brasil entrará para um grupo restrito de países que proíbem promotores e procuradores de investigar: Quênia, Uganda e Indonésia.
Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, além do retrocesso na democracia que representa a proposta, também há de se observar que a polícia não passa por bons momentos: além dos problemas estruturais, falta de capacitação e efetivo, sua eficiência é questionada, principalmente quando o assunto é transparência e isenção. Ele ressalta a importância do trabalho integrado e se diz confiante de que o grupo formado para rediscutir a PEC 37 criará uma legislação que dê respaldo regimental para o Ministério Público continuar apurando crimes – em conjunto com a polícia. O novo texto da proposta deve ser apresentado até 30 de maio e seguirá para votação na Câmara em junho.
Por: Paulinho da Mídia. (Contra a PEC 37)
Nenhum comentário:
Postar um comentário