quarta-feira, 20 de novembro de 2013

20 de novembro, dia da consciência negra.

 Hoje é o dia da consciência negra, e a melhor forma de saudar é lutando para sermos bem sucedidos na carreira, no emprego no empreendimento, essa é a melhor resposta pelos 400 anos de opressão e freio, que a raça negra teve.
O racismo nunca vai acabar, as vezes um olhar já demostra o racismo, e dependendo da situação o racismo vem travestido na inveja, e se a gente for nas pilhas do que muitos dizem, estacionamos no tempo, não ousamos e não vamos atrás dos nossos sonhos.
Eu fico feliz, quando vejo um negro ou uma negra,  bem sucedido(a) e por cima da carne seca, é lindo, fico feliz por personalidades negras mundiais terem destaques positivos, e sempre com muito suor, batalha e passando por cima de muitos obstáculos, como o racismo e a desconfiança do potencial daquele (a) afro descendente.
Aceito e admito o termo NEGRO, embora ache que a palavra correta seria AFRO, é a minha opinião, pois a palavra NEGRO, é muito usada como pejorativo, para abordar as situações ruins, como:
Nuvem negra, pairando na sua cabeça.
A ovelha negra da família.
Foi vendido no câmbio negro.
O lado negro da força.
Hoje tive um dia Negro.
tu estás me denegrindo.
essa piada é de humor negro.

São as palavras que me lembrei, pois existem mais, sem falar na galinha preta da macumba, e no gato preto que é o azar, rsrsrsrsrs.
 Quando estamos em turma, sempre tem uma piadinha pra escutar, quando trabalhei na auto peças da minha cidade, cheguei a escutar piadinhas racistas todos os dias, e vendo que eu não gostava, aí que eu ouvia.
 então a melhor resposta é se destacando positivamente, pois infelizmente para nós negros, não basta sermos iguais, pois sendo iguais já levamos desvantagem, temos que ser melhor.
Por:Paulinho da Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...