segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Javali no moto encontro e aniver do Marcel, em Piratini 2013.

 Já eram 14:00hs e eu não tinha decidido se iria ao moto encontro de Piratini, pois tinha que arrecadar uma grana das publicidades do blog, arrumei a moto, a barraca , deixei a chave para a minha ex enteada cuidar da casa, e sai a arrecadar a grana, depois fui no posto latina para encher o tanque de gasolina, através do acordo blog e Latina, isso já eram 15:20 e eu tava perguntando para várias pessoas por onde era o melhor caminho para ir para 1° capital farroupilha. De várias dicas, escolhi ir pelo Carvalho de Freitas, estrada de chão até Pedro Osório.
 Tinha lugares que a estrada estava muito ruim, mas conforme eu ia me aproximando de Pedro Osório a estrada ia melhorando. Passei por várias pontes, vi um veado, um carro batido!! estava uma linda tarde ensolarada.










enfim, chego a Pedro Osório, onde abasteci mais um pouco e me informei como ir para Piratini, agora era a hora de viajar confortavelmente pelo asfalto.

A única parada que fiz, foi para tirar foto de mais uma ponte, foi uma viajem rápida!!! vi um monte de casinhas uma cidade toda inclinada, não tinha nenhuma placa ou arco com o nome da cidade, pensei , será que aqui é Piratini? descobri que era Piratini, quando num posto de gasolina eu perguntei, e enfim estava na terra do Moto encontro, o objetivo estava se realizando.
 Já fiz amizade com um motociclista de Rio Grande, no qual esqueci o nome e fizemos amizade com uma figura folclórica daquela cidade, o cara é a lata do Toni Garrido da banda cidade Negra, mas o nome da figura é Jerri Adriane.





Fiquei um tempo ali no posto, depois fui num boteco piratinense,  já estava escuro quando cheguei no lugar do evento, que além de ser moto encontro, era a comemoração do aniversário do  motociclista MARCEL, (nesta foto).
 Revi vários amigos motociclistas, não vou citar nomes para não fazer nenhuma injustiça, mas os amigos de Pelotas, Jaguarão, Bagé, Rio Grande e outras cidades do Rio Grande do Sul e até do Uruguai.
 Jantamos e logo após teve o show da banda Élvis acústico da cidade de Pelotas, que animou muito a galera, deixei o meu cap na barraca e peguei a peruca de black power, que sempre faz muito sucesso, onde vários a coloraram e tiraram fotos. 
 Na hora de pedir a música QUE PAÍS É ESSE me enredei no fio da caixa de som, e o show foi interrompido por uns 10 minutos, que fiasco KKKKK.
 Uma moto foi sorteada e troféus foram entregues, onde recebi um e falei no microfone, projetando um moto encontro em Herval em 2014, é difícil mas não custa sonhar. 

Aqui meu grande amigo Jajá de Rio Grande, que foi do Iapóque ao Chuí na sua intruder 250, jantando ao lado de sua companheira. 























Eu e a rainha dos motociclistas de Pelotas, a grande amiga SOLANGE PANTERA.



Aqui eu e o Biduka, representando o nosso Herval neste lindo evento.





Esse moto encontro e aniver do Marcel, em Piratini, teve um gosto especial para mim, onde eu conheci uma pessoa linda e simpática, onde tivemos uma sintonia , uma química, foi inesquecível ter conhecido a Leandra de Piratini.
 Agitei muito com a galera roqueira de Piratini, de todos os moto encontros que fui, acho que foi o que mais curti o rock in roll, mais dancei e agitei, com uma turma de adolescentes.




 A maioria depois do show, foi dormir nas barracas, pois muitos tinham que viajar, retornar para seus lares, o Segóvia falou que iríamos de táxi para o porão (balada de Piratini), coisa que não aconteceu, conversei um monte com o Luciano Lobo estradeiro de Jaguarão, tínhamos que conversar baixinho para não acordar o pessoal, e eu decidi ir de moto no porão, não sabia pra que lado ficava, mas ia dar jeito um jeito de achar.
 A javamoto, deu seu showzinho, não pegava eu empurrei várias vezes, tem um cara que não me conhecia que ficou me olhando, fiz questão de demostrar que eu tava empurrando minha própria moto, poderia ele pensar que eu estava roubando, imagina na madrugada e no escuro e eu empurrando uma moto, rsrsrsrsrs.
 descobri onde era o tal de porão, pois Piratini é uma cidade pacata e tranquila, tal qual Herval, até que achei a balada.
 O porão é um ligar acanhado e baixinho, o nome não poderia ser mais apropriado, realmente parecia um porão.
 Quem estava na balada?!!! a Leandra........

Fiquei até o clarear do dia na balada, no final fechou a pauleira na frente do porão, onde até a policia apareceu.
Tirei fotos de um dos cartões postais de Piratini, quando eu retornava para o acampamento.



Cheguei no acampamento, perdido no horário, perguntei para o Biduka que de dentro da sua barraca que ficava no lado da minha, disse que eram 6:00hs da manhã, entrei na minha barraca e  tirei uma cochilada até as 8:00hs
Acordei, e desmontamos nossas barracas, tirei fotos do Batman ( o motociclista do caixão), tirei foto de um motociclista de Pelotas, varrendo, ajudando a manter limpo o ambiente.









 Me despedi do pessoal e juntamente com o Biduka, retornamos para Herval, desta vez viemos só pelo asfalto, de Pirati até Pedro Osório, me bateu uma forte sonolência, chegamos em Pedro Osório, descansamos um pouco, tomei uma pepsi, e pegamos o asfalto de Pedro Osório até Arroio Grande, desta vez viemos acompanhados por seu Carlitos na sua YES e de um casal de Jaguarão, no total de 04 motos.
Em Arroio Grande, demos mais uma parada no posto de gasolina, o casal de Jaguarão despediu-se de nós viajando rumo aquela cidade, e eu o Biduka e o seu Carlitos, viemos rumo a sentinela da fronteira, rumo ao nosso querido Herval.
 Eu adorei esse inédito moto encontro (aniver do Marcel) na 1° capital farroupilha, Piratini, onde eu tinha ido há muito tempo atrás no inicio da década de 90. 
Poderia ter ficado em casa coçando o saco, mas viajei e foi muito gratificante e inesquecível, rever os amigos e fazer novos amigos.
Por:Paulinho da Mídia.
Moto individual: JAVALI´S
Herval:RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...