segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O javali no MEGA SHOW 2013, em Melo (Uruguai)


 Como eu não tinha ido no Motoshow, no Capão do Leão, estava na obrigação de ir ao Megashow de Melo(Uruguai), aqui na volta os motos encontros demoram a ter e quando tem são todos ao mesmo tempo ou em cima um do outro, que pra quem é pobre é um problema. Eu não fui a Melo em 2012, a ultima vez que fui foi em 2011. Em Melo mora a minha Avó Vitória ela que tem 105 anos, um casal de Tios e vários primos, um baita motivo para ir no país vizinho, e unir o útil ao agradável, Família e moto encontro.
 Saí de Herval por volta das 14:30, o tempo estava feio e a previsão era de chuva, mas resolvi encarar, pois já não tinha ido no Capão do Leão, um final de semana antes.
 Passei no posto Latina, onde temos um acordo, pela publicidade deles no blog, de tanque cheio peguei a faixa em direção a Arroio Grande.
 Nem parei em Arroio, passeio reto em direção a Jaguarão, parei em frente a cobec, na entrada de Jaguarão, pois é como um ritual, tenho que dar uma parada naquele lugar.
Clicando na foto, aumenta tua visibilidade.

Botei uns R$10,00 de gasolina no posto de gasolina que fica perto da entrada da ponte, tomei uma gelada e peguei rumo a Rio Branco.
 Fiz o documento para eu ter acesso legal para entrar  no Uruguai, e fui rumo a Melo.



 É uma viajem meia longa, dei algumas paradas para tirar uma foto, tomar algum gole e fumar um cigarro, mas daqui um tempo vou parar de fumar, rsrsrsrs de novo!!!!

 Bom, enfim chego na entrada de Melo, onde fui tirar uma foto e notei que minha moto tava super acelerada, um casal de brasileiros, que também estavam indo para o Mega show, se aproximaram e enquanto eu explicava o acontecido, o motociclista, me disse que o meu cabo do acelerador estava quase se entregando, o que poderia me deixar empenhado,  um Uruguaio, morador da cidade, em espanhol perguntou o que tinha acontecido, explicamos e ele disse que já voltava com um cabo novo, eu disse para o casal de Rio Grande, que eles poderiam ir, que eu ficava para o concerto da javamoto, mas antes tiramos uma foto e ficamos de nos falar mais tarde, lá no evento.
Eu só não lembro se eu falei com eles mais tarde, rsrsrsrsrs.
 O Uruguaio, retornou com o cabo e levamos a moto para a oficina deles, uns 100 metros dali, e começou a mecanizar na javamoto, e lá ele tinha uns 08 ou 09 Uruguaios amigos, me entrosei rápido com eles, e mecaniada levou umas 02 horas, o cabo deu um pouco de trabalho pra eles, que sofreram, durante a mecanizada , tirei algumas fotos desta  galera simpática.





Se eu não me engano o nome do Uruguaio é Roberto, que me deu um dente (cornijo) de javali de presente, já que um eu quebrei num tombo de moto há um mês atrás, dentes de javali que vão no paralama dianteiro da javamoto. Seus amigos todos foram legais e falavam o idioma local, mas não atrapalhou a parceria, o concerto saiu R$20,00 com o cabo novo, por isso nos moto encontros não dá para sair com pouquinho dinheiro, imprevistos podem acontecer. Depois da javamoto concertada, dois deles em suas motos, me levaram ao parque Sorrija, local do moto encontro, chegamos, já estava escuro.
 Eu iria tirar muitas fotos do evento, mas como cheguei tarde, tirei poucas fotos. lá encontrei vários amigos, como o Renato de Candiota, o Sebastian e sua esposa, de Melo, Os pais do Nique, e até hervalenses como o Biduka e o Luís Homero(cebolinha).




 Nessa foto, um dos senhores foi médico do INTER, me esqueci o nome dele, e os anos que ele atuou, mas fiz questão de registrar. (o senhor de jaqueta de brim)

Lá, pelas tantas eu armei minha barraca, perto da barraca do Renato e de seus amigos. Depois de caminhar muito de uma lado pra outro no meio da multidão, pois o Megashow, tem a presença em peso dos moradores de Melo, mal dava para caminhar, no meio de tanta gente, eu me perdi da minha barraca, pois queria trocar o meu cap de coronel, pela a peruca de black power e minha camiseta da Janis Joplim, para ir agitar nos shows de rock, o Biduka me ajudou a achar minha própria barraca KKKKK.
 Muitas fotos tirei durante os shows de rock, a banda Lenha Verde, de Pedro Osório e que já tinha se apresentado na Fejunahe 2013 em Herval, era uma das atrações.
 Não tinha a galera batendo cabeça, pulando e agitando, como os outros anos,pelo menos o tempo que estive ali, mas banda Lenha Verde, tocou só músicas do Raul Seixas, talvez seja por isso, são músicas para ouvir.
















Depois da apresentações, fique ratiando de um lado e para outro, tirando alguma foto com estranhos, até encontrar, o Claudemir Mirapalheta, de Jaguarão, onde nós e mais um Uruguaio, tomamos uns tragos e escutamos rock no som da moto do Mirapalheta.


Aqui o Claudemir Milhapalheta de Jaguarão eu e um Uruguaio.

Depois daí fui pra minha barraca, onde acordei de manhã, chovia muito, até água entrou dentro da barraca, onde a desarmei a baixo de muita chuva, matei um tempinho onde conversei com o Cabral e uma galera de Pelotas e um motociclista de Bagé, depois montei na javamoto encarando a chuva forte que não parava, para procurar a casa de meus parentes que moram em Melo. Cheguei num posto de gasolina e pedi informação sobre o bairro Rufino Peres, esperei um cara que iria de carro pra aquele bairro, fui o seguindo na javamoto, e cidade estava com as ruas cheia d'Água, meus coturnos estavam encharcados, o cara me deixou no bairro, onde eu cheguei com facilidade na casa de meus parentes, cheguei empapado d'Água.
 Comprimentei todos, minha Vó Vitoria, que tem 105 anos, meus tios, minhas primas. Me deram umas calças secas que depois na hora de vir, tive que colocar as minhas calças molhadas novamente.
Matei a saudades do pessoal, almocei, tomei uma cerveja Uruguaia, tiramos várias fotos, foi muito gratificante.



 Inclusive, minha tia Eni, mãe do Robito, ela que é daqui do Herval, estava lá em Melo.
  Saí de Melo, em torno de umas 15:30mim, tinha dado uma estiada. Na viajem eu tava meio sonolento, e tinha que ter o cuidado em dobro, as vezes eu dava uma parada para o sono não me abater, onde tirei essas fotos.

Cheguei em Rio Branco, e comprei uma lanterna, encomenda do Ronaldo Ferros, no free shopping.
 Atravessei a ponte, cheguei em Jaguarão e nem fui nos meus parentes daquela cidade, estava todo molhado, louco para chegar em Herval e tomar um banho bem quente, cheguei na minha terra onde estava recém escurecendo.
 Foi muito bom o moto encontro de Melo, além rever meus parentes.  Quem sabe,  ir no Mega show de Melo em 2014.
Por:Paulinho da Mídia, o Javali do Herval.
Moto Individual JAVALI´S  
Herval:RS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...