segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fotos do Moto encontro MEGA SHOW 2014 em Melo/ Uruguai.

Caiu em um fim de semana com dois dias lindo para viajar, o MEGA SHOW 2014 em Melo, Uruguai.
Fui sozinho, os outros integrantes (Thiago e Bianca) não puderam ir , eu iria levar minha namorada Priscila, mas ela tava com dor de garganta e ficou na casa dela. Depois da rotineira manutenção na Javamoto, e de passar no Posto Latina (Posto do Luciano) sai de Herval por volta das 14:30. Eu já sou lento na faixa mas sabia que tinha que viajar na parte calma pois o pneu traseiro que encomendei veio trocado e me obriguei a fazer 400km com ida e volta com o pneu meia sola mas ele aguentou !!!
 Cheguei em Jaguarão, iria comprar um trago que não comprei em Herval, mas em Jaguarão os mercados estavam todos fechados pois era feriado de 15 de novembro e lá é proibido abrir em feriado senão a multa pega, enfim comprei uma legitima canha uruguaia em Melo.
  Peguei a linda faixa uruguaia entre Rio Branco a Melo, uma faixa muito boa, sem buracos mas com muita curva mas isso faz parte. Lindas paisagens e com um sol de primavera deixou a viagem maravilhosa.
 Por falar em faixa boa,  não tem pedágio !!! Que nem no Brasil isso mostra a diferença entre os políticos brasileiros e uruguaios!!!!!
 Ainda na ida me deparei com uma tartaruga, parei a javamoto e tirei ela da faixa onde iria possivelmente ser esmagada por algum carro, e ali já foi válida a minha ida a Melo, pois fiz minha boa ação.
Cheguei em Melo já era de tardezinha, para entrar no parque Sorrijã eu sofri muito, pois eu não achava a entrada, o Nique que é o organizador fez eu pagar um mico, fazendo em entrar na frente da arquibancada lotada das pessoas que estavam assistindo as manobras de whilling, de repente entra eu com a javamoto, escutando um rock in roll , com mochila e bandeirinha do Brasil, rsrsrsrsrsrsrsrs
 O moto encontro de Melo é um dos que mais envolve o povo da cidade é tipo o moto fest de Jaguarão, mas os castelhanos são mais ´´loucos`` e a zoeira é grande, lá pelas tantas e já tinha escurecido eu achei o pessoal de Jaguarão, as barracas do Papa KM do amigo Segovia, Mirapalheta e outros. Fizemos uma vaquinha para fazer o churras mas um senhor que tava de churrasqueiro disse que eu podia ficar ali e comer com eles e eu me indignei pois eu fui um dos três primeiros a ajudar com R$10,00  não sei porque ele achou que eu não tinha dinheiro, talvez achou que eu não tinha moto, sei lá que ele pensou !!!!
 Depois dessa eu fui para a turma da frente, turma de Jaguarão, ali o troço tava mais animado com mais trago, som próprio, e também tinha carne.
 Como de costume fui ver as bandas de rock, e tava muito bom a banda tava tocando muito rock em espanhol o que é normal , afinal estávamos no país deles, o Uruguai.
 Com a maconha liberada no Uruguai era normal as pessoas fumarem livremente, como se fosse um enroladinho !!
 Amanheceu e só estava a minha barraca!!! O pessoal do moto grupo Km Final tinham debandado !!! Isso que devia ser umas 10 da manhã, fui me deitar deveria ser 03 ou 04 da madrugada.
 Pedi para um motociclista nativo me levar até a avenida Itália, pois dali eu sei chegar na casa da minha centenária avó.
 Cheguei na referida casa e só estava a mulherada, a minha vó de 106 anos, minha Tia Eva, minha tia Eni que mora em Herval e estava de visita, e as minhas primas Fátima, Thalia e Yenni, essa ultima me presenteou com uma medalha, ela é uma jovem corredora (atletismo) e quem sabe ela representará o Uruguai em alguma olimpíada (Rio 2016 ).     
 Almocei, dei uma cochilada na cama da minha tia,  já eram 15:00hs quando me despedi dos parentes, minha tia me deu uns pesos para eu botar uma nasta, pois só tinha reais, já que tive que ir em uma residência comum onde o morador vende gasolina, a minha prima Thalia de bicicleta me levou em um atalho e me deixou na faixa, me despedi dela e retornei para Rio Branco, me despedindo do meu 2° país Uruguai e voltando para o Brasil. 
 Em Arroio Grande me descuidei e quase avancei o sinal, pois na avenida principal tem dois semáforos, sorte que freei a javamoto que ficou 01 cm do carro que também parou, outro mico !!! foi a desatenção  com a falta de convivência com semáforos já que em Herval não temos mais. 
 Mal tinha saído de Arroio Grande rumo a Herval e a Javamoto tipo se afogou e parou, acho que foi por causa da mistura entre as duas gasolinas a fraca gasolina brasileira e a forte e pura gasolina uruguaia, mas depois a javamoto funcionou e a viajem foi tranquila.
 Fazendo uma ressalva que a RS 602 entre Herval e Arroio Grande, vários trechos foram recapados principalmente da Airosa até Arroio Grande !!!  Trechos com asfalto bem pretinho, novinho mas falta a sinalização no meio, aquela faixa amarela, pena que são só alguns trechos, um pouco antes e depois do pórtico em Herval, tem cada cratera gigantesca e agora que mudou o governo do estado,  deverá ter mudanças no DAER,  deve parar por aí o recapamento, infelizmente.
 Cheguei ainda estava claro, com o sol se pondo. Foi mais um moto encontro, mais uma diferente história que vai ficar na minha lembrança e registrada no blog Javali do Herval.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...