quinta-feira, 5 de abril de 2012

CONTORNANDO O MAU ENTENDIDO

Bom, Eu publiquei uma enquete feita pela nossa rádio comunitária sobre o que o povo quer? uma ambulância ou um calçamento? Essa matéria publiquei nesse Blog,ante ontem e Hoje recebi uma Ligação do Secretário de planejamento Luis Antônio Veleda (Toninho) me explicando.....Bom leiam vocês mesmos a explicação do Secretário. 


Matéria publicada no “blog Javali do Herval” no dia 3/4 informa sobre uma enquete realizada pela rádio Herval FM questionando os ouvintes sobre qual investimento seria prioritário: a compra de uma ambulância ou a construção de mais calçamento.

Na condição de Secretário Municipal de Planejamento, portanto, de quem exerce papel protagonista na definição da aplicação dos recursos da prefeitura, esclareço que, no meu ponto de vista, tal enquete é absolutamente desinformada e com viés nitidamente politiqueiro.

Desinformada porque a prefeitura acaba de adquirir uma ambulância, com recursos oriundos do governo do estado, a qual deverá ser entregue em no máximo 30 dias, cujo processo licitatório foi amplamente divulgado pelo jornal local. Informo ainda sobre a possibilidade da compra de uma segunda ambulância, esta com recursos provenientes do Ministério da Saúde, sendo que a liberação da referida verba se encontra em processo e ainda não está assegurada.

Politiqueira – e esta é uma opinião minha – porque as mesmas vozes que agora clamam por investimentos na saúde, quando eram governo não aplicavam sequer o percentual mínimo estabelecido pela legislação, de 15% da arrecadação da prefeitura nesta área vital para a população, e a prova disso é o TAC firmado pela administração anterior junto ao Ministério Público, que na ocasião agiu para cobrar a dívida que acabou honrada pela gestão atual. Além disso, o governo de antes, além de entregar os veículos e ambulâncias completamente sucateados, ao invés de uma ambulância preferiu comprar uma camionete nova para uso do prefeito da época. Mais tarde, em pleno processo eleitoral, até comprou uma ambulância, mas deixou a dívida para ser quitada pela administração de agora.

No meu conceito tal enquete é polítiqueira também, porque se apóia e propaga um falso dilema. Ou seja, a administração tem o compormisso de executar novas obras de calçamento ainda este ano e nem por isso irá deixar de atender outras demandas importantes e prioritárias, especialmente na saúde.

Oposição é legítima e necessária. Mas vamos combinar: oposição desqualificada e oportunista é algo que chega ser cômico, se não fosse trágico.

Um poquito de mi...

Minha foto 
 
Herval, RS, Brazil
Hervalense de alma, coração e moradia. Pai, filho, amigo, amante da vida e dos seus amores. Estudante de Pedagogia e dos (des) troços de estar vivo. Gremista por teimosia e Espírita por convicção na infalibilidade da Lei Divina do Amor. Labutador nas lides da vida pública e navegador sem bússolas no mar revolto da política. Leitor, corredor e peladeiro nas horas vagas. Escritor tíbio e vacilante, que escreve ora como escárnio (de si mesmo), ora como escarro. Poeta infértil e flácido, que se arrisca a poetar apenas quando tragado pelo ímpeto de afagar uma (in) certa musa.
Postado por:Paulinho da Mídia.

Um comentário:

  1. Entrei neste blog para ver uma matéria, mas cheguei atrasada

    ResponderExcluir

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...