segunda-feira, 29 de outubro de 2012

HOJE, DIA DO LIVRO.


A maioria das pessoas não tem o costume de ler livros, Eu li só três em toda a minha vida, o analista de Bagé, andando na chuva e o livro que o Toninho veleda, o Toninho do PT, escreveu.
O dia que eu fui em Arroio Grande eu fui presenteado com um livro, pelos meus amigos e colaboradores do blog, Fábio manteiga e o Guto franco.

Li algumas partes do livro, que é bem interessante.
  O nome do livro é rancho de leivas e foi escrito pelo saudoso Arroio grandense, Jilnei Brasil Rodrigues (Jilnei com J !!!), e é um livro de poemas tradicionalistas.
Ranchos de leivas e outros poemas que a vida fez.
   VERSOS CRIOULOS.
Velho rancho esburacado
Com paredes de leivas do chão
 Coberto de santa fé
E portas de couro de um redomão.
 ********************************************************

 Vou postar um dos poemas e volta e meia eu publico outros.
         
                                        PEALADO.
Linda prenda, flor de rincão.
É a cancha bela pras corridas do amor
Seu olhar foi pealo à minha paixão
E hoje eu padeço nas maneiras da dor.

Meu coração matreiro e aragano
Com aquele sorriso, fácil foi domado,
E hoje levando os golpes do desengano
Corcoveia em meu peito amarrado.

Ela se foi !...
E eu trilho os caminhos da infelicidade
Rebenqueado pela saudade
Nos campos da solidão.

Por causa dela vivo vagando,
Como águas rolando,  
Pealado pela traição.

 Jilnei Brasil Rodrigues.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...