sexta-feira, 5 de abril de 2013

Javali entrevista o Vereador Rodrigo, sobre a polêmica das novas casas populares, do Herval

 O javali, que já tinha entrevistado um vereador de oposição, o Itamar Tatá, sobre as casas populares, agora entrevistou, o Vereador Rodrigo, líder do governo.
Java: Como a administração conseguiu fazer o projeto destas casas polulares?
Rodrigo: ressalto que o governo Ildo tirou a prefeitura do cadim, para poder habilitar o município nos programas do governo estadual e federal, no qual foram contempladas algumas famílias no programa ninha casa minha vida.

Java: Como foi o passo a passo, destas construções, o planejamento, a escolha da empreiteira responsável?
 Rodrigo: no caso das 22 casinhas, o governo federal diponibilizou dois agentes financeiros na região sul, Sicrédi e a Crhenor, o município após contado com os dois, optou pelo sicredi fronteira sul, sendo que o sicredi apresentou a empresa Novitar.
 Outrossim, os engenheiros e técnicos do município, apresentaram relatórios cnicos dos problemas, solitando reparos, sendo que foram feitos alguns reparos, porém quando da entrega das casas, novamente foi apontados problemas no acabamentos, sendo que foi dado mais 30 dias para corrigir.
 O poder executivo, vem numa luta constante, com essas casas, para que possamos entregar aos contemplados, porém se a empreitera não concluir os reparos apontados, será tomada novas providências , administrativas ou jurídicas.
Java: O Sr, acha que essas casas  serão concluídas até 1° de maio?
 Rodrigo: Com certeza, porque a empresa se comprometeu.  
Java: Por que a oposição, está aterrorizando, com o episódio das novas casas populares?
 Rodrigo: A oposição só se preocupou agora, depois de 90% das casas estarem contruidas, sendo que quando tiverem no governo, não construiram nenhuma casa, ou seja NADA, pura demagogia.
Java: Serão construidas e entregues mais casas populares, neste governo do prefeito Ildo?
Rodrigo: O município já foi contemplado com mais 40 casa, pelo programa minha casa minha vida, que serão construidas no loteamento Getulio, (atrás do CTG), mas ainda não começaram as construções, pois o sicredi novamente contratou a mesma empreiteira, sendo que o município sinalizou que quer que as obras sejam executadas com outra construtora, para não se repetir os mesmos erros, que tivemos com essa empresa.
Java:  Obrigado pela entrevista.

Neste momento, a sua esposa liga para ele, que passa o telefone para o javali que lhe pergunta:

Java: descreva o Rodrigo.
Mariana: Um excelente esposo, pai, vereador e advogado.

  

 Reportagem: Paulinho da Mídia.
   
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Javali Hervalino completa 20 anos.

 Em junho de 2022 o personagem das charges do jornal O Herval, javali Hervalino completou 20 anos de existência,  Paulinho é colaborador há ...